Oscars

Personalidades se reúnem em evento promovido para celebrar o cinema

Idealizado pela academia que vota o Oscar, uma campanha via redes sociais promove o cinema, a partir da interatividade com os amantes do cinema

Ricardo Daehn
postado em 13/02/2021 16:01 / atualizado em 13/02/2021 16:13
Uma campanha interativa foi promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em prol do cinema -  (crédito: Academy Awards/ Divulgação)
Uma campanha interativa foi promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em prol do cinema - (crédito: Academy Awards/ Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa de mobilização do público de filmes de todo o mundo, a direção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas promove o Global Movie Day. O intuito é o de reforçar o conceito em torno do poder dos filmes na vida das pessoas. Com mais de 10 mil membros espalhados pelo mundo, a Academia, que vota o Oscar, quer ver os fãs aproveitarem as mídias sociais para contar dos filmes preferidos, e aproveitar recursos de fotos e vídeos. Para a difusão do material são sugeridos recursos ligados a #GlobalMovieDay e a #Oscars, além da tag @TheAcademy.

Com o Oscar de 2021 marcado para 25 de abril, na 93a edição, a ser produzida pelo cineasta Steven Soderbergh (de Traffic), um rol de celebridades vinculadas à festa, que não será concentrada apenas no Dolby Theatre, toma parte do Global Movie Day. Filha dos atores Bruce Dern e Dianne Ladd, a estrela Laura Dern (de As noites de Rose), por exemplo, aparece num vídeo contando do histórico familiar junto a filmes, enquanto Kathy Bates (vencedora como melhor atriz por Louca obsessão) comenta das memórias afetivas ao lado do pai e de baldes de pipoca.

Entre outras celebridades destacadas pela campanha estão os diretores Bong Joon Ho (o grande vitorioso, por Parasita) e Taika Waititi (Jojo Rabbit). Na lista de atrizes, despontam Awkwafina (Podres de ricos), Yalitza Aparicio (Roma), a atriz surda e muda Marlee Matlin (de Os filhos do silêncio) e Rita Wilson, sempre lembrada pela simpatia ao lado do marido Tom Hanks.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação