Música

Festival sobre economia criativa da música começa em 23 de fevereiro

O 'Criasom' contará com programação que envolve palestras, bate-papos e shows

Correio Braziliense
postado em 15/02/2021 12:01
Festival 'Criasom': gratuito, on-line e entre fevereiro e março -  (crédito: Passarim Comunicação/ divulgação)
Festival 'Criasom': gratuito, on-line e entre fevereiro e março - (crédito: Passarim Comunicação/ divulgação)

O festival Criasom vai mostrar os vários lados da cadeia econômica e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre as atividades do setor entre 23 de fevereiro e 26 de março. O evento on-line e gratuito contará cinco shows e 18 palestras realizadas no YouTube e nas mídias digitais do festival.

Profissionais de várias áreas da música no Brasil vão falar sobre o início das carreiras e como chegaram ao patamar profissional em que se encontram. Uma conversa franca contando os passos das produções que atuam. Cada bate-papo terá cerca de 1h de duração, com mediação do jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior.

Os bate-papos abordarão diversos temas, entre eles: coletivos, formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico; leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas; gerenciamento de carreira; assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais, além de empreendedorismo.

Já os shows ficarão por conta das bandas Blues Etílicos, Blues Beatles, Yuri Prado e Mardi Gras Brass Zookas, Igor Prado and Just Groove e Electric Miles.


Festival Criasom


De 23 de fevereiro a 26 de março, no YouTube. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação