Durante o mês de fevereiro, as atividades do CCBB Educativo poderão ser realizadas de forma remota e digital de qualquer lugar do Brasil. A próxima atividade acontecerá nesta quinta-feira (18/2), onde os profissionais do campo da arte e da produção cultural, junto com o ator e diretor Cacá Toledo, poderão participar do curso digital Processos compartilhados: teatro e universo online — Desafios artísticos e midiáticos na criação coletiva, que aborda aspectos dos trabalhos de diferentes áreas da indústria cultural.
Na sexta-feira (19), a programação é voltada para o público infantil com o curso Lugar de criação digital: desenhos com alimentos. Inspirado no trabalho da artista Lygia Pape, a proposta da atividade é criar novos padrões de desenho com os alimentos que temos em casa.
Já na próxima semana, quarta-feira (24), acontece o encontro online Transversalidade: tradução e educação em perspectivas. A conversa será guiada por Thiago Consiglio, graduado em Comunicação Social e mestre em Educação, e tem como objetivo ponderar em que medida a tradução pode fundamentar uma ação educativa a partir de três procedimentos distintos: literário, educativo e epistemológico.
E no dia 25, quinta-feira, haverá, em formato de webinar, o Laboratório de crítica — Jornalismo como arte. Durante o encontro, a jornalista e doutora em sociologia, Fabiana Moraes, fará uma reflexão sobre arte e irá propor um diálogo com estudantes de artes, jornalismo, museologia, curadoria e história.
O último encontro de atividades do mês acontece no dia 27, sábado, e terá como tema a brincadeira do Boi, em Múltiplo ancestral: Boi marinho. Helder Vasconcelos, ator e dançarino, apresenta uma nova versão para Um Boi para brincar carnaval, criada por ele, e que traz elementos de diversas tradições populares.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.