Sá a criatividade nos salva
Data estelar: Saturno e Urano em quadratura; Lua cresce em Touro.
Aqueles que um dia, lá atrás, na história, lutaram a favor do progresso na forma das indústrias e da ciência, são os mesmos que, hoje em dia, fazem de tudo para deter o progresso, já que essa nova onda desmontaria suas estruturas e as tornaria obsoletas. O problema da civilização não reside no choque das ideologias ou religiões, mas na estúpida postura de apego, diametralmente oposta à real natureza criativa da humanidade, sobre a qual teríamos todos de estar de prontidão contínua para, não apenas aceitar o novo, como também o promover. Porém, o ser humano se apega ao que conhece, que nem sempre é o melhor; tão estranho é esse comportamento que acontece muito de as pessoas se apegarem ao inferno, só porque o conhecem. Criar é atrever-se a transitar pelo desconhecido. Só a criatividade nos salva!
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Para que todas as peças encaixem e o processo produtivo seja dinâmico não é necessária outra coisa do que colocar tudo em marcha e ir fazendo os ajustes à medida em que esses forem surgindo. Vai dar tudo certo.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Não há como escapar do destino de ter de realizar suas pretensões, e de dar seu melhor nesse sentido, sem esperar que a vida resolva tudo, mas você tomando as devidas iniciativas, mesmo que pareça impossível. Em frente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
É impossível deixar de saber o que se sabe, ou fingir que não se percebeu o que se percebeu, mas às vezes dá vontade de que essa impossibilidade seja possível. Algumas realidades são muito difíceis de engolir.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
As pessoas não são as mesmas, porque sua alma não é mais a mesma de antes tampouco. Está tudo mudado, o mundo está mudando, mas ainda não há uma certeza de para aonde as coisas estão indo. Por isso a instabilidade.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Os reveses e complicações que afetam as pessoas, afetam também a você, porque está tudo interligado. É que os métodos antigos não são mais eficientes e ninguém ainda acertou a maneira com que tudo precisa ser mudado.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
As perspectivas são interessantes, estimulam a ambição, fazem eco no coração e, principalmente, perturbam o estado atual de coisas para que não reste dúvida à sua alma que o negócio é seguir em frente, não retroceder.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Tudo é tão difícil quanto o tamanho de suas pretensões e, a esta altura do jogo, não dá para se arrepender de ter querido muito no passado, e se encontrar agora com o abacaxi para descascar. Celebre a complicação, é natural.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Terá de haver lugar para tudo e para todos, pois, somente assim dará para começar a acomodar as diferentes realidades, sem conflitar desnecessariamente com nada do que acontece. As coisas são como são.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Arrumar e colocar ordem significa que deva haver um lugar e tempo certos para cada coisa e cada pessoa. Talvez pareça impossível, ou chato, mas fato é que, neste momento, sua alma precisa dessa ordem. Em frente.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Aprender, se entusiasmar com as perspectivas, tudo isso faz parte deste momento. Celebrar antecipadamente não seria o caso, porém, desfrutar de cada instante de regozijo, porque sua alma identifica seu caminho.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Alguma ordem há de haver, mas não necessariamente essa em que todo mundo tem de se sacrificar por algo que não entende ou não concorda. É preciso que a ordem do dia a dia seja provedora de paz de espírito, isso sim.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
O que se pode e o que não se pode? Mentalmente se pode tudo, todos os filmes, todas as cenas, de tudo você pode participar ou ser testemunha. Materialmente, não cabem todas as experiências num só corpo, o seu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.