HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (18/2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 18 de fevereiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 18/02/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Alma imortal em corpo mortal

Data estelar: Sol ingressa em Peixes; Lua cresce em Touro.

Tua alma é grande e teu corpo é pequeno, é com esta equação existencial que todos temos de lidar enquanto respiramos entre o céu e a terra. Voamos em pensamentos e imaginação, sem nos prender às limitações de peso, massa e forças gravitacionais, livres para ir e vir, circunscritos apenas ao alcance de nosso atrevimento. Ocupamos, porém, um corpo que, mesmo que se esforce, nunca consegue acompanhar totalmente os movimentos da alma, pelo contrário, a prendendo e condensando dentro de uma área pequena. E à medida que os anos passam, temos de escolher da melhor maneira possível que parte de nossa imaginação expressar, porque nenhum ser humano nunca conseguirá expressar tudo o que sua alma imagina. A sensação de opressão é verdadeira e acompanha o tempo inteiro, a alma imortal está acorrentada a um corpo mortal.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As coisas são como são, nem sempre como a gente as deseja, porque o Universo se pauta pelas necessidades, e não pelos desejos. Veja o que é necessário, se oriente pelas necessidades e tudo será mais dinâmico e fácil.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Fazer o que quiser, é o paraíso. Fazer o que quiser sem ter de dar satisfações a ninguém, quer melhor cenário do que esse? Isso, porém, não vem naturalmente, você precisa construir esse tipo de cenário, se você o quiser.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Certo ou não, o assunto é mostrar na prática suas ideias, porque aí será possível medir bem o que é certo e o que deveria ser deixado de lado. Por isso, mãos à obra! Fazer bem ou fazer mal não importa, só importa fazer.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para que viveríamos senão para nos aventurarmos pela vida afora nos equilibrando entre nossa ignorância e nossos desejos? Tudo pode ser vivido como um jogo emocionante, tudo pode ser vivido como um drama. Você escolhe.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A densidade dos humores é um tormento, mas é o que temos por enquanto, e sua alma terá de administrar, não apenas a própria densidade como também a das pessoas próximas. Dá para fazer tudo isso com leveza e bom humor.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que não seja possível tomar uma decisão, porque as opções em jogo são todas tentadoras, mesmo assim você terá bastante assunto para refletir. Cuide apenas para que as reflexões não se transformem em tormento.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O momento é cheio de potencialidades, encerram grandes perspectivas. Transformar a potencialidade em realidade, este é o desafio. Passo a passo, pequeno assunto após pequeno assunto, tudo em ordem.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

No fim, nada é tão ruim quanto parecia que iria ser. É importante domesticar sua própria mente, para que não fique antecipando desastres que, a experiência prova, nunca acontecem. Domestique sua mente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Sossegar, como sossegar se a alma se nutre dessa energia que instiga o corpo a entrar em ação? Sossegar em movimento, como se realiza uma façanha dessas? Agora, você pode se aproximar mais de decifrar estes enigmas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os questionamentos são legítimos e precisam ser refletidos com calma e alegria, porque o objetivo dos dilemas atuais não é atormentar sua alma, mas apresentar perspectivas diferentes e escolhas a fazer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A segurança está no usufruto da liberdade, o que é um paradoxo, porque ao você agir com liberdade, corre o risco de derrubar algumas das coisas que servem normalmente para sua alma se sentir segura e protegida. É assim.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Nada é pequeno, nunca, tudo envolve ramificações existenciais que as pessoas com que você se relaciona têm dificuldade de perceber, e quando você abre seu coração, os resultados são adversos. Mesmo assim, é uma graça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação