Streaming

Tim Burton irá dirigir série sobre personagem de Família Addams

Netflix encomendou oito episódios de série live-action sobre Wandinha Addams

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 18/02/2021 09:50 / atualizado em 18/02/2021 09:54
 (crédito: AFP / Robyn Beck)
(crédito: AFP / Robyn Beck)

A Netflix encomendou, nesta quarta-feira (17/2), uma série live-action sobre Wednesday Addams, popularmente conhecida no Brasil como Wandinha Addams, personagem de A Família Addams.

O projeto estava supostamente em desenvolvimento desde outubro, embora nenhuma emissora ou plataforma de streaming estivesse interessada à época. A Netflix solicitou oito episódios da série, que será dirigida por Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e O Estranho Mundo de Jack)

Baseada na personagem originalmente criada por Charles Addams, Wednesday (ainda sem nome em português) será uma série “young-adult” — isto é, destinada a jovens adultos — descrita como um mistério investigativo e sobrenatural que retrata os anos de Wednesday Addams como estudante na Academia Nevermore.

Ela tenta dominar sua crescente habilidade psíquica, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos, tudo isso enquanto lida com seus relacionamentos novos e complicados na Nevermore. Confira o anúncio feito pela Netflix:

Al Gough e Miles Millar criaram a série e atuarão como showrunners e produtores executivos. Tim Burton irá dirigir e atuar como produtor executivo. Wednesday foi retratada várias vezes ao longo dos anos, com Lisa Loring originalmente estrelando como a personagem na série de TV da década de 1960 Família Addams. Christina Ricci também interpretou a personagem em dois filmes da Família Addams nos anos 90. Chloë Grace Moretz dá vozes à Wednesday nas animações.

Ainda não há detalhes sobre data de estreia e elenco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação