Música

Isaac Cândido lança o álbum 'Pra visitar aldeias' com arranjos de Thiago Almeida

Isaac Cândido lança o álbum Pra vistar aldeias, que se destaca pelas parcerias e colaborações, depois de 15 anos sem lançamentos inéditos

Correio Braziliense
postado em 18/02/2021 13:51 / atualizado em 18/02/2021 13:51
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

 

Após 15 anos do último lançamento, o cantor e compositor cearense Isaac Cândido lança o quarto disco da carreira, Pra visitar aldeias. O álbum de 12 faixas conta com letras ricas em poesias, melodias e harmonias, além de influências concretistas.

Isaac Cândido teve, no decorrer do disco, diversos amigos e colegas de trabalho como convidados especiais. Entre eles estão Marcus Dias, parceiro de composição de Cândido que trabalhou nos três primeiros álbuns do cantor. Além de letras escritas por Dias, Pra visitar aldeias possui composições de Íris Cavalcante, Sílvia Varela e Patrícia Poliana.

O disco também conta com outras colaborações, como a de Indiana Nomma, Rogério Lima, João Mamulengo, César Nascimento, Henrique Beltrão, Davi Duarte e direção musical de Thiago Almeida. Entre tantas participações, Cândido conclui o novo disco com a voz do filho, Iago, na introdução da música A casa nossa.

Sobre o trabalho e a carreira do artista, o compositor e crítico de música Dawlton Moura afirmou: “Isaac Cândido é um dos maiores compositores do Brasil. Mestre da harmonia, incansável descobridor de novos e surpreendentes caminhos para o lirismo de poetas em que reconhece parceiros, mergulhador sem medo da busca do risco de cada acorde que conduz a outra densidade, outra ambiência, outra sensação”.

Já Marcos Sampaio, jornalista e crítico de música, elogia o álbum: "Em tempos de discos virtuais, reuniões por aplicativos, singles independentes, atenção a números, algoritmos, views, curtidas e gráficos, Isaac Cândido reinventa o tempo e olha para o que é essencial: a música. Foram 15 anos sem trabalho inédito. Agora, ele reacende a chama artística com Pra Visitar Aldeias, onde apresenta canções de diferentes épocas, compartilhadas com poetas, músicos e amigos".

Durante a carreira de mais de 30 anos, Isaac Cândido abriu shows de grandes nomes da MPB como Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Zélia Duncan e Paulinho Moska. Além de cantor e compositor, Cândido é empresário e produtor cultural do mercado de espetáculos, por meio da empresa Direção das Artes Produções Artísticas.



Serviço:

Pra visitar aldeias

Isaac Cândido. Direção das Artes Produções Artísticas, 12 faixas. R$ 30.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação