obituário

Morre Prince Markie Dee, do grupo The Fat Boys, aos 52 anos

A causa da morte do rapper e produtor ainda não foi divulgada

Correio Braziliense
postado em 19/02/2021 10:02
 (crédito: Raymond Boyd/ Getty Images)
(crédito: Raymond Boyd/ Getty Images)

O rapper Prince Markie Dee morreu na última quinta-feira (18/2), aos 52 anos, em Miami, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela rádio SiriusXM, na qual o artista comandou um programa. A causa da morte não foi divulgada.

Markie Dee foi um dos integrantes do trio de hip hop The Fat Boys, um fenômeno nos anos 1980. O grupo foi fundado por ele ao lado de Damon Kool Rock-Ski Wimbley e Darren Buff Love Robinson e colocou o beatboxing no mainstream.

Mesmo depois do fim do grupo, em 1991, Markie continuou compondo e produzindo para outros artistas, como Mariah Carey, Ariana Grande, Drake, Jennifer Lopez, Mary J. Blige, Destiny 's Child e Frank Ocean.

Pelas redes sociais, diversos artistas prestaram homenagens a Prince Markie Dee. O rapper Eminem pontuou a tristeza que foi ouvir a informação da morte. “Um dos meus ídolos de infância e Mc favoritos de todos os tempos. Deixou-nos em breve. Ele fará realmente falta”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação