O rapper Prince Markie Dee morreu na última quinta-feira (18/2), aos 52 anos, em Miami, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela rádio SiriusXM, na qual o artista comandou um programa. A causa da morte não foi divulgada.
Markie Dee foi um dos integrantes do trio de hip hop The Fat Boys, um fenômeno nos anos 1980. O grupo foi fundado por ele ao lado de Damon Kool Rock-Ski Wimbley e Darren Buff Love Robinson e colocou o beatboxing no mainstream.
Mesmo depois do fim do grupo, em 1991, Markie continuou compondo e produzindo para outros artistas, como Mariah Carey, Ariana Grande, Drake, Jennifer Lopez, Mary J. Blige, Destiny 's Child e Frank Ocean.
Pelas redes sociais, diversos artistas prestaram homenagens a Prince Markie Dee. O rapper Eminem pontuou a tristeza que foi ouvir a informação da morte. “Um dos meus ídolos de infância e Mc favoritos de todos os tempos. Deixou-nos em breve. Ele fará realmente falta”.
So sad 2 hear of the legendary @PrinceMarkieDee of the Fat Boys' passing. One of my childhood idols & favorite mc's of all time. Left us way 2 soon. He will truly be missed.
— Marshall Mathers (@Eminem) February 19, 2021
Rest In Power @PrinceMarkieDee ???? pic.twitter.com/xtFNQgvrL2
— Mad Skillz (@SkillzVa) February 18, 2021
rest in peace to the great Prince Markie Dee of the legendary FAT BOYS. ????
— el-p (@therealelp) February 18, 2021
Sad loss to lose Prince Markie Dee of the Iconic "Disco 3" who later became "The Fat Boys"...
— DJ Premier (@REALDJPREMIER) February 19, 2021
R.I.P. KING...Condolences To Your Family...@PrinceMarkieDee
R.I.P. BUFF LOVE pic.twitter.com/fCxGkOkDyw
Prince Markie Dee, rest in peace https://t.co/hhOCsw9fxa pic.twitter.com/Tj2g9VFuXD
— Pee-wee Herman (@peeweeherman) February 19, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.