HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (22/2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 22 de fevereiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Alma e personalidade

Data estelar: Lua cresce em Câncer.

A alma é grande e a personalidade é pequena, mas, como tudo no mundo humano, isso pode ser subvertido e transgredido, porque assim somos nós no Universo, um reino rebelde e propenso à insurreição. A alma é grande porque conectada com o funcionamento da Vida que permeia todas as manifestações, e que se manifesta à nossa consciência como aquela “voz interior”, que nós reconhecemos, mas que raramente seguimos, nos lembrando dela a posteriori, quando cai a ficha de que tínhamos “pensado” em fazer isso ou aquilo, mas na prática não o fizemos e, por isso, erramos. Esse é o exemplo de o quanto a personalidade, apesar de pequena, porque desconectada do conjunto maior e interessada apenas em si mesma, o quanto a personalidade quer tomar o lugar da alma. Cuida para que nunca tua personalidade ocupe o lugar de tua alma.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Arrume sua casa, desfrute dela, faça o necessário para se sentir bem nos espaços que você ocupa a maior parte do tempo. Pequenos detalhes são importantes, porque fazem enorme diferença na hora em que a alma quer descansar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A inteligência é uma arma que pode se voltar contra quem a usar, porque em muitos momentos, em que não há nada de muito complicado para administrar, a inteligência faz raciocínios intrincados e acaba complicando tudo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Em questão de finanças, este momento não é relativo a ganhar ou perder, mas organizar tudo para que o ritmo de circulação dos recursos se preserve em bom funcionamento. Isso ajudará a tirar de cima o peso da ansiedade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há iniciativas que resolvem e há as que complicam também. As primeiras são fruto de planejamento e servem ao objetivo da execução. As segundas são motivadas por mau-humor e enfado, e precisam ser evitadas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Nem sempre o desânimo é algo negativo, porque em muitos casos serve para você recuar do cenário e se esconder dentro de sua alma, ganhando tempo para refletir melhor sobre os acontecimentos. Depois, o retorno.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Querendo ou não, há coisas que não dependem diretamente de seu empenho e esforço, mas da colaboração das pessoas envolvidas. Nesse sentido há um enorme enigma envolvido, porque as pessoas são imprevisíveis.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A melhor maneira de você expor suas ideias é as praticando e demonstrando com o exemplo como é que você imagina que seria melhor administrar tudo. Isso dará mais trabalho, mas encurtará o tempo do entendimento.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando a mente fica desanuviada, a visão dos acontecimentos se torna positiva e entusiasta, mesmo que não haja nada demais em marcha. Isso não importa, o que vale mesmo é que sua alma esteja sempre bem-humorada.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Para que o tiro não saia pela culatra, antes de tomar alguma atitude atrevida, procure observar o cenário pelo qual você transita, porque em geral as pessoas que estão por aí se melindram com o atrevimento.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tudo que você quer fazer necessita de ajuda. Por isso, antes de começar a agir, procure estreitar laços com as pessoas que, potencialmente, serviriam aos seus planos. A malha de contatos é fundamental.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Organize as tarefas cotidianas, isso ajudará você a ganhar tempo, porque será necessário descansar também, e se houver pendências demais, o descanso se tornaria impossível e o ritmo cotidiano viraria um inferno.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Seja por contraste com o que você veio vivendo, ou seja porque você renovou seu ânimo e enxerga tudo diferente, fato é que, neste momento, sua alma se expressa com clareza e as pessoas entendem o que você quer delas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE