Música

Dupla francesa Daft Punk chega ao fim após 28 anos de carreira

O anúncio foi feito em vídeo postado nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 13:43 / atualizado em 22/02/2021 13:44
 (crédito: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Karl Walter)
(crédito: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Karl Walter)

A dupla francesa Daft Punk, formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou, nesta segunda-feira (22/2), o fim do duo após 28 anos de carreira. A dupla, reconhecida por usar trajes com temas robóticos, foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos tempos.

A separação foi anunciada em um vídeo de 8 minutos intitulado Epílogo, divulgado nas redes sociais. No fim do vídeo, as datas ‘1993 - 2021’ aparecem na tela, apontando os anos de início e fim das atividades do duo.

Após o aparecimento das datas, é possível escutar a versão coral de Touch, faixa do álbum Random access memories, um dos maiores sucessos do Daft Punk. O disco ganhou o Grammy de melhor álbum e a música de maior sucesso, Get lucky, ganhou o de single do ano, ambos em 2014.

Após o lançamento do vídeo, o publicista da dupla, Kathyn Frazier, confirmou a separação aos sites Pitchfork e Variety.

Último trabalho do Daft Punk

Em 2020, a dupla lançou o último trabalho: a versão completa da trilha sonora do filme Tron, de 2010. A versão foi lançada em comemoração aos 10 anos de lançamento do álbum original e contém 9 faixas que antes estavam disponíveis apenas na versão vinil do disco: Sea of simulation, Encom part II, Encom part I, Round one, Castor, Reflections, Sunrise prelude, Father and son e Outlands part II.

Em julho do mesmo ano, os estúdios Walt Disney confirmaram que há planos para o terceiro filme da franquia Tron. O presidente de Músicas e Trilhas Sonoras da Disney, Mitchell Leib, afirmou, na época, que a empresa pretendia procurar o Daft Punk caso a dupla tivesse interesse em criar a trilha sonora da sequência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE