Música

Pato Fu se apresenta em show virtual pela primeira vez desde o início da pandemia

A banda mineira fará uma performance em 7 de março com transmissão pelo YouTube

Correio Braziliense
postado em 23/02/2021 10:40 / atualizado em 23/02/2021 18:43
O show apresentará versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura -  (crédito: Dudi Polonis/Divulgação)
O show apresentará versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura - (crédito: Dudi Polonis/Divulgação)

Há quase 30 anos, a banda mineira Pato Fu se destaca pela originalidade, com trilhas marcantes em novelas e premiações, como Grammy Latino e Disco de Ouro. Depois de longo período de isolamento, o grupo faz o primeiro show live em 7 de março. Intitulada Música de brinquedo 2, a transmissão será pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e pelo Facebook do programa Diversão em Cena, a partir das 16h.

O show apresentará versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura, como saxofones de plastico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99. Entre as cancões que ganharam versões “de brinquedo” estão Severina Xique-Xique, clássico de Genival Lacerda, e Kid cavaquinho, conhecida na voz de Maria Alcina.

A mistura de estilos e línguas típica desse projeto segue firme com Datemi un martelo (Rita Pavone) e Livin la vida loca (Ricky Martin), alem de Private idaho (The B 52’s) e Every breath you take (The Police), que soam como uma declaração de amor aos anos 80, maior fonte de inspiração da banda.

“Sem exclusões, todo mundo no mesmo quadrado, já que a musica tem muitas camadas para todas idades, cada turminha com sua historia. Da mesma forma, cada autor das cancões ganha com essas versões uma espécie de homenagem, uma apresentação em embalagem de luxo para as novas gerações”, diz a cantora Fernanda Takai, em material de divulgação.

Serviço


Live Música de brinquedo 2
Em 7 de março, no YouTube da Fundação ArcelorMittal e no facebook do programa Diversão em Cena, a partir das 16h. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação