A biografia de Lita Ford chega ao Brasil e apresenta um pouco do que pode ser considerado a história das mulheres no rock’n’roll em Vivendo como uma Runaway. Ford foi a guitarrista da The Runaways, primeira banda de rock feminina do mundo, e abriu portas para outras mulheres na música, além de dividir o sucesso com outros nomes renomados do rock.
O livro foi publicado pela Editora Belas Letras, que apresenta um kit colecionável com o livro Vivendo como uma Runaway, caderno de fotos, um lambe-lambe das Runaways, um marcador de páginas personalizado e três adesivos no clássico estilo Lita Ford. O kit está em pré-venda no site da editora.
Empunhando a inconfundível guitarra preta, Lita Ford destruiu os estereótipos de mulheres na música ao longo dos anos 1970 e 1980. Depois da banda The Runaways, ela partiu para uma carreira solo, conquistou um álbum de platina e dividiu o sucesso com Ramones, Van Halen, Mötley Crüe, Bon Jovi, Def Leppard, Poison e outros.
Vivendo como uma Runaway
Biografia de Lita Ford. Pela editora Belas Letras, com 336 páginas. Preço de capa: R $79,90.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.