Fomento cultural

Projeto #BSB2060 lança edital de apoio aos profissionais da cultura do DF

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, projeto provoca a imaginar e compartilhar as utopias sobre a Brasília de 2060. As inscrições estão abertas até 21 de março

Correio Braziliense
postado em 23/02/2021 18:36
 (crédito: BSB2060/Reprodução)
(crédito: BSB2060/Reprodução)

Pensar o futuro de Brasília utopicamente é a proposta do projeto #BSB2060 criado pela Associação Traços em parceria com Griô Produções com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. A iniciativa surge com um edital de apoio aos profissionais da cultura, da arte e do entretenimento do Distrito Federal.

Já lançado, o edital premiará 175 projetos em diferentes âmbitos da cultura com o valor de R$ 1.200. A proposta é que artistas e fazedores de cultura construam um repositório de sonhos com ações em favor do futuro, tendo como tema a equidade e os pilares dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O edital prevê as inscrições até às 23h59 de 21 de março. Os interessados devem se cadastrar por formulário on-line.

Após selecionadas, as propostas ficarão disponíveis na plataforma do #BSB2060, que, em breve, estará disponível. A ideia é que no aniversário de Brasília, em 21 de abril, o público possa conhecer os trabalhos apoiados pelo projeto.

SERVIÇO
Projeto #BSB2060
Inscrições para o chamamento público: 20 de fevereiro de 2021 a 21 de março de 2021
Edital: http://bit.ly/EDITALBSB2060
Formulário de inscrições: http://bit.ly/FormularioInscricaoBSB2060
Repositório de sonhos: www.bsb2060.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação