VIDA PÓS-REALITY

Hora de juntar os 'kacos': após recorde de rejeição, Karol Conká buscará tratamento

Rapper foi eliminada com 99,17% dos votos na última terça-feira

Adriana Izel
postado em 25/02/2021 06:00
 (crédito: João Cotta/Divulgação)
(crédito: João Cotta/Divulgação)

Noventa e nove, vírgula dezessete por cento. Esse foi o percentual que colocou a rapper Karol Conká na história do Big brother Brasil. A participante atingiu o recorde de rejeição em um paredão e foi eliminada da 21ª temporada do reality show da Globo, após enfrentar Arthur e Gilberto, na berlinda à qual foi indicada pela brasiliense Sarah. O índice é resultado de uma participação desastrosa, em que a curitibana humilhou colegas de confinamento e acabou se tornando a vilã da edição.

A eliminação de Karol Conká era esperada pelo público, o que não se sabia era como seria a reação da curitibana. Desde o discurso de Tiago Leifert foi possível perceber um cuidado da emissora — o que não aconteceu em situações anteriores, como a mais recente saída do comediante Nego Di — no tratamento com a — agora — ex-participante. O apresentador do BBB fez questão de ressaltar que o que acontece no Big brother fica no reality show. Antes de receber Karol na eliminação, até um intervalo o programa ganhou. Um fato inédito. Especula-se que ela tenha recebido informações nesse período.

Karol pareceu não se espantar e sabia exatamente o que a tinha colocado em maus lençóis com o público, que ela definiu como a dificuldade de controlar a animosidade. A cantora citou ao menos duas situações chaves para a eliminação, o modo como tratou Lucas Penteado, que acabou pedindo para sair do programa, e a discussão com Carla Diaz, quando acusou a participante de dar em cima de Bill, com quem a rapper se relacionou brevemente na casa.

A partir da eliminação, a artista começou uma bateria de compromissos na emissora. E o público, claro, acompanhando. Todo mundo queria saber o que Karol Conká tinha a dizer. No Papo do Eliminado da RedeBBB, conduzido pela apresentadora Ana Clara, a rapper manteve a postura de dar a versão dela dos fatos. Pela primeira vez, o programa não mostrou a um ex-participante a rede social dele, para que fosse comparado o antes e o depois da participação, numa tentativa da emissora de evitar que Karol visse que foi a única participante a perder seguidores, em vez de ganhar.

Na manhã de ontem, a expectativa era ainda maior para o café com Ana Maria Braga. O motivo é que a apresentadora do Mais você é conhecida por instigar os eliminados do BBB a falar. Na atração matutina, a postura de Karol era diferente. Ela começou o programa pedindo perdão ao Brasil. Ao ver os inúmeros momentos de agressividade, a cantora se disse envergonhada, reconheceu alguns erros e admitiu ter traumas profundos para serem tratados, mas quando Ana Maria pediu que ela compartilhasse, preferiu não se aprofundar. “Sabia que estava errada e fui invadida por uma amargura. Eu me perdi no jogo, me entreguei a esse lado azedo. Levei a minha perturbação para a casa, joguei-a sobre todos os outros e fiz com que ficassem tristes. Surtei dentro da casa, me despertaram demônios, reconheço o meu erro e vou tentar melhorar”, garantiu.

Depois de quase um mês no programa, Karol Conká afirmou ter se arrependido de ter entrado no programa. Assim como ela, metade do elenco da temporada é composta por celebridades que foram convidadas pela emissora com a intenção de repetir o sucesso do BBB20. “Eu me arrependi de ter entrado. Estão me apedrejando por eu ter agido de uma forma ruim na casa e agem assim com o meu filho, minha mãe, aqui fora (citando as ameaças e os xingamentos destinados à família dela nas redes sociais). Assumo que perdi o controle, não sou assim, e o que posso levar de positivo é a sanidade de saber que preciso procurar ajuda psiquiátrica”, completou.

Karol Conká não falou sobre os planos pós-BBB. A equipe da rapper postou nas redes sociais que os próximos dias serão de reflexão e compreensão. “O BBB é um jogo, fácil para os que assistem, mas difícil para os que vivem os dias intensos dentro da casa. Hoje é o fim do jogo e o começo de uma nova fase para a Karol — fase essa de carinho, reflexão e compreensão”, diz texto publicado no perfil do Instagram da cantora, que acabou ganhando mais de 200 mil seguidores desde que foi eliminada. Num quase começo de redenção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação