Em 2021, a dupla Thaeme & Thiago completa uma década de trajetória na música sertaneja. Num ano normal, o marco seria o sinônimo de um trabalho comemorativo. No entanto, a pandemia de covid-19 alterou os planos dos artistas. "Como a gente não tem previsão de volta aos palcos, não sabemos exatamente quando vamos gravar um projeto em comemoração a esses 10 anos, que queríamos muito fazer. Então os planos acabaram sendo adiados por agora", explica Thaeme em entrevista ao Correio.
Por isso, os cantores resolveram aproveitar o ano para dar continuidade aos lançamentos do DVD Química, gravado antes da pandemia em São Paulo e composto por 24 faixas, sendo 23 inéditas. Algumas das canções já foram divulgadas em um EP. Agora, a novidade foi o lançamento do single Respeita, canção que chegou às plataformas digitais em 19 de fevereiro acompanhada de um videoclipe.
Na música, Thaeme & Thiago cantam sobre um tema bastante atual: uma pessoa que deixa um relacionamento abusivo. "É uma música muito bonita e que as pessoas, com toda certeza, vão se identificar. Principalmente quem já passou por algum relacionamento onde não havia respeito, que a pessoa quando tomou a coragem de terminar passou a pegar aquele pouco amor que tinha sobrado na vida dela e depositado nela mesma. A gente fala muito de “respeita as meninas”, né? E é exatamente sobre isso", completa a cantora.
A faixa é uma composição de Vinicius Poeta, Samuel Deolli e Kayky Ventura e integra o quinto DVD da carreira da dupla. O material traz a identidade da dupla, com músicas chicletes, comerciais e românticas. "O nosso público espera isso da gente. Ao mesmo tempo, a gente gosta de lançar músicas que inovam, que tiram a gente da zona de conforto, como a música Química e Crazy, que gravamos com Gustavo Mioto, mas não lançamos ainda", explica Thaeme.
Ainda sobre ousar está a presença, pela primeira vez, um corpo de balé no palco com os sertanejos. A vocalista diz que foi algo que eles sentiram necessidade por causa de algumas músicas, como a faixa título do DVD: "Não é que queríamos um balé para fazer uma coreografia em si. A gente queria que fosse algo muito forte, com um gestual forte! Achei que o resultado ficou incrível".
Sobre a trajetória de 10 anos, Thaeme diz que é maravilhoso tanto para ela, quanto para Thiago poderem fazer música sertaneja. "Posso falar em nome de nós dois, porque a gente cresceu ouvindo música sertaneja, é a nossa essência mesmo, sabe? Então a gente poder cantar aquilo que a gente curte ouvir no carro, há não tem coisa melhor. É um sonho realizado, pra gente é maravilhoso", define.
Em relação à pandemia, ela diz ter sido um momento difícil para ambos por causa do trabalho. No entanto, os dois conseguiram aproveitar o período para se reaproximarem das respectivas famílias, com Thiago indo morar com os pais e Thaeme podendo acompanhar a filha mais intensamente. "Acho que esse é o lado que a gente tem que enxergar como positivo mesmo, porque realmente na nossa profissão não seria algo possível estar tão presente com a nossa família e vivendo intensamente momentos felizes como a gente tem vivido. Só que, ao mesmo tempo, é um desafio muito grande. Agora que a gente começou a enxergar uma luz no fim do túnel, por conta da vacinação", afirma.
E completa: "A gente não vê a hora que a maioria das pessoas que frequentam os shows estejam vacinada para que a gente possa voltar a fazer o que a gente ama. Tomando todos os cuidados e levando alegria através da música, que é a nossa principal missão, o que nos move e a gente sente muita falta".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.