O Festival de Cinema de Cannes pretende organizar um evento de pré-exibição, com duração de três a quatro dias, em maio ou junho, segundo informações do site Deadline.
A ideia é uma resposta a demandas da indústria, que anseia por um evento cedo o suficiente para lançar filmes nos cinemas ainda nos primeiros meses do verão, já que há previsão de melhoras no cenário de pandemia na Europa. Tudo deve ser exibido virtualmente.
Se forem exibidos títulos do evento principal — que deve ocorrer presencialmente entre 6 e 17 de julho —, significará que Cannes terá que anunciar sua programação com bastante antecedência. O Festival de Berlim está em situação semelhante, tendo que revelar seu programa antes do Mercado Cinematográfico Europeu e do evento presencial marcado para junho.
Como não há formas de prever com exatidão a evolução da pandemia, circulam rumores de que Cannes estuda datas alternativas no outono, caso o evento principal seja cancelado. No entanto, a ideia é considerada complicada porque o Palais des Festivals, local onde ocorre o célebre festival de cinema, está com agenda lotada para outubro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.