EVENTO VIRTUAL

Festival Mulher do Mundo mescla artes e debate com mulheres de diversos países

Focado na arte circense, o festival também deve debater temas como violência contra a mulher

Correio Braziliense
postado em 02/03/2021 19:39
Festival Mulher do Mundo -  (crédito: Samara Maciel/Divulgação)
Festival Mulher do Mundo - (crédito: Samara Maciel/Divulgação)

O Festival Mulher do Mundo vai reunir mulheres de todo o Brasil e do exterior com performances de teatro, música e acrobacia aérea usando equipamentos como lira, trapézio e tecido. O evento virtual pelo Zoom ocorre neste fim de semana (6 e 7/3), a partir das 19h, e é promovido pelo coletivo Mulher do Mundo.

Em 8 de março — Dia Internacional da Mulher —, a programação fica por conta da live com entrevista aberta com Amanda Lobo, líder jurídica nacional do projeto Justiceiras, iniciativa tem como objetivo acolher jurídica e multidisciplinarmente mulheres vítimas de violência, tipo de crime que tem se intensificado no contexto de pandemia.

Os interessados podem comprar as entradas acessando o formulário que deve ser preenchido com algumas informações e o comprovante de pagamento.

Os ingressos individuais dos dois primeiros dias custam R$ 15, cada. O acesso à entrevista do terceiro dia é livre, pelo Instagram do Coletivo.

O Coletivo Mulher do Mundo é um grupo de mulheres que, desde 2017, faz pesquisas artísticas com temas ligados ao universo feminino, com foco na linguagem circense.

  • Festival Mulher do Mundo
    Festival Mulher do Mundo Samara Maciel/Divulgação
  • Festival Mulher do Mundo
    Festival Mulher do Mundo Samara Maciel/Divulgação
  • Festival Mulher do Mundo
    Festival Mulher do Mundo Samara Maciel/Divulgação

Programe-se

Festival Mulher do Mundo
Data: 6 a 8 de março pelo Zoom.
Horário: 19h
Ingressos: R$ 15/dia
Instagram: @mulher.domundo
Inscrições neste link

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação