Cinema

Brasileiro é anunciado como um dos diretores do filme da Hello Kitty

A produção, que mistura live-action e animação para contar nova aventura do fenômeno japonês, será o primeiro longa-metragem de estúdio que o cineasta Leo Matsuda irá dirigir. Ainda assim, o brasileiro tem uma carreira consolidada na animação com importantes colaborações

Correio Braziliense
postado em 03/03/2021 19:45
 (crédito: Sanrio/Divulgação)
(crédito: Sanrio/Divulgação)

O cineasta brasileira Leo Matsuda (Cabeça ou coração) foi anunciado como um dos diretores do novo filme longa-metragem de Hello Kitty — animação pop japonesa protagonizada pela conhecida gatinha sem boca Kitty White —, que está sendo desenvolvido pela produtora New Line. Pela primeira vez ao lado da diretora estadunidense Jennifer Coyle (Arlequina: a série animada, Bob’s Burgers), Matsuda assumirá um projeto de estúdio que mistura live-action e animação. A informação foi divulgada pelo portal Deadline, nesta terça-feira (2/3).

É a primeira vez que a empresa japonesa Sanrio concede os direitos cinematográficos da Hello Kitty e seus outros personagens populares, Gudetama, My Melody e Little Twin Stars, para um grande estúdio de cinema. Ainda não há muitos detalhes sobre o enredo, só de que o filme será um híbrido de animação e live-action, com Kitty interagindo com atores reais, como ocorre no novo filme de Tom & Jerry.

A data de estreia ainda não foi definida. No entanto, em nota, Coyle adiantou algumas informações sobre o projeto: “Essa não é apenas uma chance de trazer uma personagem adorada à vida, mas também de espalhar a mensagem do amor, amizade e inclusão que a Hello Kitty sempre apoiou. O mundo precisa muito de sua marca de alegria e felicidade”.

Diretor brasileiro

Leo Matsuda começou na Walt Disney Animation e fez parte da equipe de filmes como Big hero 6, Zootopia, Wifi Ralph — Quebrando a internet; e a animação mais recente Abominável, para a DreamWorks Animation. Um novo projeto original do diretor, chamado Yokai Samba, está em desenvolvimento pela Nickelodeon. Já o primeiro trabalho como diretor foi o curta-metragem da Disney Inner workings, qualificado para concorrer ao Oscar em 2017.

Segundo o portal Deadline, Richard Brener, presidente e chefe criativo da New Line, disse que “o estúdio teve sorte de encontrar em Jennifer e Leo, dois diretores que não só compartilham uma profunda conexão com os inesquecíveis personagens que Shintaro Tsuji e Sanrio criaram ao longo de mais de 40 anos com Hello Kitty e seus amigos, mas também a imaginação, o talento e o coração para trazer esse icônico mundo a vida e às telonas”.

Coyle e Matsuda trazem anos de experiência com animação ao projeto. Eles já trabalharam em inúmeras produções, mas esta é a primeira vez que colaboram um com o outro, assim como o primeiro filme de estúdio que dirigem. Jennifer recentemente trabalhou como produtora supervisora na série animada da HBO Max, Harley Quinn e dirigiu seis temporadas do sucesso estadunidense Bob's Burgers. Créditos recentes também incluem King of the hill e a animação do Espetacular Homem-Aranha,entre outras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação