Oferecendo ao público uma experiência teatral inédita, o espetáculo on-line Te falo com amor e ira será transmitido ao vivo pelo YouTube, a partir de 20 de março às 21h. O espetáculo solo da atriz Branca Messina (A divisão e Gênesis), com direção de Fernanda Bond (A menina e o pote), fica em cartaz até 25 de abril, aos sábados e domingos, no mesmo horário. O ingresso com o link para a transmissão pode ser adquirido na plataforma Sympla, a partir de R$ 20.
O público testemunhará o encontro de uma mulher e um homem por meio de uma videochamada. A relação atravessa dimensões de tempo e espaço, e expõe as engrenagens das relações homem-mulher ao longo da história. A mulher fala, o homem escuta. De casa, usando a câmera do celular, a personagem convida aquele homem, a contar de outra forma as próprias histórias, apresentando novos pontos de vista sobre temas como família, maternidade, sexo, trabalho e subjetividade.
"A personagem é, ao mesmo tempo, atual e atemporal", afirma Branca Messina por meio de nota. "A dramaturgia percorre os tempos de forma não linear, mesclando o passado mítico, dados antropológicos da pré-história, personagens da antiguidade, com relatos, pensamentos e narrativas contemporâneas e pessoais", resume a atriz que também divide o texto com a diretora.
Além de trabalhar com as figuras arquetípicas da história (Eva e Adão; Hera e Zeus e outros), o monólogo traz falas e experiências de mulheres contemporâneas, o que inclui também as das participantes do projeto. "O relato pessoal se mistura com mitos da nossa história, agora sob a perspectiva das mulheres, que só há muito pouco tempo puderam contá-la na primeira pessoa", avalia Fernanda Bond. "Transita entre o público/histórico e o privado/pessoal no diálogo com o enquadramento da câmera, com o audiovisual e suas múltiplas possibilidades", conclui a diretora.
Serviço
Peça teatral on-line Te falo com amor e ira
Por meio de transmissão no YouTube. De 20 de março a 25 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 21h. O monólogo encenado pela atriz Branca Messina (A divisão e Gênesis), com direção de Fernanda Bond (A menina e o pote), promove um encontro de uma mulher e um homem por meio de uma videochamada. A relação atravessa dimensões de tempo e espaço, e expõe as engrenagens das relações homem-mulher ao longo da história. Ingressos a partir de R$ 20 podem ser adquiridos no site do Sympla. Mais informações pelo perfil do projeto no Instagram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.