Formação

Território Criativo inicia temporada de ações formativas para profissionais do DF

Artistas, empreendedores e agentes culturais do Distrito Federal poderão fazer inscrição gratuita para cursos, mentorias, oficinas e assistir lives sobre os temas produção cultural; inovação, tecnologia e empreendedorismo; acessibilidade; bastidores; e imersão musical. A ação ocorre até julho. Saiba mais

Correio Braziliense
postado em 10/03/2021 21:10 / atualizado em 11/03/2021 14:26
 (crédito: Marina Gadelha/Divulgação)
(crédito: Marina Gadelha/Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) abre, nesta quarta-feira(10/3), nova edição do projeto Território Criativo. Entre março e julho, serão oferecidos gratuitamente cursos, oficinas, mentorias e lives acerca das seguintes temáticas: produção cultural; inovação, tecnologia e empreendedorismo; acessibilidade; bastidores; e imersão musical. As inscrições são exclusivas para moradores do Distrito Federal e podem ser feitas no site do projeto. A primeira live, aberta ao público por meio do Instagram, ocorre nesta quarta-feira (10), e será ministrada por Fernanda Souto, que irá falar sobre elaboração de projetos culturais.

O objetivo das ações é promover qualificação para artistas, empreendedores e agentes culturais do Distrito Federal, por meio da oferta de encontros formativos on-line. “Nosso compromisso com a qualificação de artistas, empreendedores e agentes culturais se fortalece nesse período de duros revezes para a cultura. Esse programa reforça esse propósito”, afirma o titular da Secec-DF, Bartolomeu Rodrigues, em nota.

A nova temporada do Território Criativo também tem o intuito de descentralização, garantindo 50% das vagas para regiões administrativas fora do Plano Piloto, com ênfase para Gama, Recanto das Emas e Ceilândia. O objetivo é “capacitar o público-alvo para enfrentar o novo presente com um olhar voltado para o futuro, investigar novos caminhos, adaptar, fazer diferente e criar uma nova perspectiva”, destaca o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pelas atividades formativas.

Programação de lives do Território Criativo

Além dos cursos, mentorias, e oficinas oferecidos para os inscritos no projeto, a programação contará com lives abertas, sempre às quartas-feiras, às 20h, por meio do perfil no Instagram do Território Criativo.

Confira o programa:

10 de março

Fernanda Souto – Elaboração de projetos.

17 de março

Daniele Torres – Captação de recursos

24 de março

Erika Lisboa – Empreendedorismo, inovação e tecnologia

31 de março

Anderson Tabuh – Acessibilidade Cultural

7 de abril

Cláudio Chinaski – Prestação de contas

28 de abril

Moises Alves – Iluminação

5 de maio

Carol Peres – Elaboração de projetos

19 de maio

Tom Serralvo – Sonorização

9 de junho

Guilherme Machado – Redação de projetos

23 de junho

Valter Serafim – Imersão Musical

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação