Ilustração

Brasilienses oferecem curso de desenho para todos os públicos pelo YouTube

As aulas da oficina 'Desenhando do zero' são voltadas para quem tem ou não experiência com a ilustração e é gratuito

Correio Braziliense
postado em 17/03/2021 20:03
 (crédito: Desenhando do zero)
(crédito: Desenhando do zero)

O desenhista e produtor multimídia brasiliense Ylson Dias, em parceria com o artista plástico e designer gráfico Thiago Costa, está disponibilizando aulas de desenho gratuitas pelo canal do StudioZero no YouTube. A oficina Desenhando do zero é adequada para todas as idades, e para pessoas que têm ou não experiência com a arte.

Os vídeos têm duração, em média, de 10 minutos, com os quais o público poderá desenvolver a mobilidade motora e destreza, incluindo os principais fundamentos do desenho, mesclando o intuitivo com o desenho racional, memória visual e criatividade, consciência e identificação das estruturas e proporções, além de ter noções sobre estudos de luz e sombra e perspectiva intuitiva.

No total, serão 16 módulos de duas horas divididos em dez aulas realizadas em formato de pequenos vídeos. As publicações ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras. O projeto Desenhando do zero conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Serviço
Projeto Desenhando do Zero
Por meio do canal StudioZero no YouTube. Vídeos de dez minutos apresentando técnicas de ilustração são lançados às segundas, quartas e sextas-feiras no canal dos artistas. Gratuito. Livre.  


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação