O longa-metragem Blindspotting (Ponto cego, no título em português), lançado em 2018, ganhará uma versão seriada. A série está sendo produzida pelo canal Starz e deve ser lançada em junho na plataforma on-demand. A narrativa terá como foco a personagem de Jasmine Chepas Jones no filme, Ashley, parceria e mãe do filho do protagonista Miles, vivido por Rafael Casal.
A história se passa após os acontecimentos do filme que acompanhou dois amigos que têm os laços abalados após um tiroteio policial. Na narrativa, Ashley se muda com a mãe de Miles, Rainey (Hellen Hunt), e a meia-irmã para tentar uma nova vida ao lado do filho. "Ashley sai desse mundo caótico junto com o público", explica Rafael Casal que está de volta como produtor executivo ao lado de Daveed Diggs, conhecido pela série Expresso do amanhã.
Durante painel dedicado à série no festival SXSW, Rafael Casal contou que a ideia da série veio a partir do bom trabalho de Jasmine no primeiro filme. A atriz ficou emocionada com os elogios recebidos pelos produtores e disse que o público poderá acompanhar a vida dessa mãe, que tenta criar o filho sozinha. "É uma plataforma para falar o quão verdadeira ela é", comenta.
Algumas cenas de Blindspotting foram compartilhadas no painel. Todas caracterizadas pela musicalidade e pelas coreografias, um diferencial na linguagem do trabalho. "Passamos o filme todo querendo que as pessoas não questionassem (os personagens), se sentissem parte da história. Na série temos como fazer isso de uma forma melhor. Trazemos essa linguagem à história de Ashley, mostrando que também é bonito não falar", diz Daveed Digs fazendo referência a uma sequência em que dois personagens se comunicam através da dança.
*A repórter participou do painel a convite do Starzplay
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.