Vacinação

Rita Lee recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Em publicação no Instagram, a cantora escreveu: "Xô, Corona. Xô, negacionistas"

Correio Braziliense
postado em 19/03/2021 17:35 / atualizado em 19/03/2021 17:35
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Mais uma estrela do mundo da música se vacinou contra a covid-19. Dessa vez foi a cantora Rita Lee. Ícone do rock brasileiro, a artista tomou a primeira dose do imunizante nesta sexta-feira (19/3) em São Paulo, com o início da vacinação de pessoas a partir de 72 anos.

Rita Lee fez questão de compartilhar o fato com os fãs postando no Instagram o momento da aplicação. No vídeo, ela brinca ao mostrar o braço para a profissional de saúde: "Olha a tatuagem da velha!". Na legenda, Rita Lee escreveu: "Xô, Corona. Xô, negacionistas".

Outras lendas da música brasileira têm se vacinado contra o coronavírus e feito questão de compartilhar nas redes sociais. Entre os artistas imunizados estão Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Ney Matogrosso, que já receberam a primeira dose do imunizante.

Pandemia

Reclusa desde 2012, o isolamento social não mudou a rotina de Rita Lee. Desde que se aposentou dos palcos, ela e o marido Roberto de Carvalho vivem em um sítio no interior de São Paulo, com cachorros, gatos, carpas, tartarugas, jabutis, macaquinhos e tucanos, que vivem soltos na propriedade.

Durante o período, a artista aproveitou para se dedicar ao lado escritora, lançando duas recriações da série infantil Dr. Alex sobre a importância da preservação do meio ambiente, com desenhos e detalhes lúdicos.

“Na hora de ir para a cama, eu inventava historinhas sobre as aventuras de Alex. Isso foi nos anos 1980. Foi daí que pensei em escrever quatro livrinhos para outras crianças também curtirem o mundinho do ratinho”, contou em entrevista ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação