ROCK

Vida que daria um filme: documentário narra trajetória de Ozzy Osbourne

'As nove vidas de Ozzy Osbourne' estreia, neste sábado (20/3), às 23h20, no canal A&E

Adriana Izel
postado em 20/03/2021 06:00
 (crédito: Oli Scarff/AFP)
(crédito: Oli Scarff/AFP)

Sabe aquela frase “essa vida daria um filme”? Ela é perfeita para a trajetória do roqueiro Ozzy Osbourne. Conhecido como “O príncipe das trevas”, o rebelde do rock vivenciou de tudo um pouco nos 72 anos de vida e mais de 50 de carreira, que incluem a criação do Black Sabbath, referência no heavy metal. Essa história poderá ser vista de forma aprofundada no documentário As nove vidas de Ozzy Osbourne, que estreia, neste sábado (20/3), às 23h20, no canal A&E. O filme chega ao Brasil após ter sido lançado internacionalmente no ano passado.

Produzido e dirigido por R. Greg Johnston, o longa-metragem é uma biografia bastante honesta, passando por momentos chaves da vida de Ozzy divididos em nove — daí o nome da produção. Estão lá a infância pobre em Birmingham, no Reino Unido; as prisões por bebedeiras; a ligação inicial com Beatles, que o levou a se tornar músico; a trajetória como vocalista e líder do Black Sabbath, incluindo a expulsão da banda; a separação da primeira esposa; a morte do pai; a carreira solo; a conquista do Grammy; e os problemas com as drogas e o álcool.

Em entrevista coletiva via aplicativo de vídeo, Ozzy Osbourne definiu a produção como “boa, triste e honesta”. “Mostra realmente como eu sou. Não é algo glamourizado. É muito verdadeiro, mostrando meu lado bom e também ruim”, afirma o artista. Para ele, o filme é capaz de contar a história de quem ele verdadeiramente é. “Se você realmente quer saber a verdade sobre Ozzy, assista”, recomenda.

A esposa, Sharon Osbourne, com quem ele é casado desde 1982 e que ele ressalta sempre ser o grande amor da vida dele, concorda com a avaliação do marido sobre o filme. “Acho que o documentário mostra Ozzy como ele é. Não tenta mudá-lo. É algo muito verdadeiro. Mostra os triunfos, os momentos difíceis. É sobre a vida de alguém que teve uma experiência maravilhosa e interessante”, completa.

Ozzy também disse, durante a entrevista, que o documentário As nove vidas de Ozzy Osbourne o fez refletir sobre a importância da família dele. “Qualquer pessoa tem arrependimentos. A minha família é tudo pra mim, é a razão de eu estar aqui. Conhecer Sharon e me apaixonar por ela foi o melhor que aconteceu comigo”, define.

As nove vidas de Ozzy Osbourne
Estreia neste sábado (20/3), às 23h20, no canal A&E. Duração: 1h26min.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação