FANTASPOA

Festival de cinema fantástico exibe 160 filmes on-line gratuitamente

Considerado o maior do gênero na América Latina, o Fantaspoa exibe filmes de fantasia, ficção-científica, horror e thriller.

Correio Braziliense
postado em 22/03/2021 20:17
Cena de 'Ritos ancestrais', de Christopher Alender -  (crédito: Divulgação)
Cena de 'Ritos ancestrais', de Christopher Alender - (crédito: Divulgação)

A edição 2021 do Festival internacional de cinema fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), que ocorre entre 9 e 18 de abril, vai contar com 160 filmes na programação. Com exibição on-line e gratuita, é a segunda vez que o prestigiado festival, considerado o maior evento de cinema fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina, é transmitido de maneira virtual. A expectativa de público é de 100 mil pessoas.

Entre os títulos anunciados, estão 57 longas e 103 curtas-metragens provenientes de 40 países. A exibição será pela plataforma de streaming Darkflix. Algumas das obras apresentadas já foram premiadas nos festivais mais relevantes do mundo, como Cine de Mar del Plata, Moscow international film festival, Annecy international animation film festival, Ottawa international animation film festival e Viennale.

O festival também terá a première mundial do documentário brasileiro A nau dos loucos : mergulho e decolagem de Pazucus, de Gurcius Gewdner. Alguns títulos da programação serão exibidos pela primeira vez fora dos países de origem, como o argentino A sombra do galo, de Nicolás Herzog, e Assim na terra, como no céu, do italiano Francesco Erba.

Em nota, os organizadores João Fleck e Nicolas Tonsho consideram o Fantaspoa 2021 a iniciativa mais democrática feita por um evento cinematográfico na América Latina. O festival, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, também disponibilizará gratuitamente 14 cursos com personalidades do cinema.

Festival internacional de cinema fantástico de Porto Alegre
Por meio da plataforma Darkflix. De 9 a 18 de abril. Gratuito.
Informações: www.fantaspoa.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação