Leitura

Projeto do Sesc para incentivar a leitura começa em 14 de abril

Circuito nacional 'Arte da palavra' tem a missão de divulgar novos autores, incentivar a leitura e valorizar as obras

Correio Braziliense
postado em 25/03/2021 14:48 / atualizado em 25/03/2021 14:48
 (crédito: Sesc/Divulgação)
(crédito: Sesc/Divulgação)

A quinta edição do projeto literário Sesc Arte da palavra começa em 14 de abril e vai ocorrer de forma on-line para todo o Brasil por meio da página oficial do Facebook. Os objetivos principais da iniciativa são divulgar novos autores, incentivar a leitura e valorizar as obras.

O projeto, que faz parte da Rede Sesc de Leitura de 2021, contará com a participação de 40 artistas de 24 estados do Brasil. Em nota, o coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, explica a dinâmica do circuito: “Trabalhamos três eixos, sendo que começamos em abril valorizando os autores iniciantes e na segunda etapa privilegiamos as oralidades por meio dos saraus e contações de histórias. Logo depois, teremos em setembro e outubro as oficinas de criações literárias para estimular a prática da escrita e suas diversas manifestações. Tudo será on-line como na edição de 2020”.

Para abrir as atividades, em 14 de abril, às 19h, as escritoras Aline Bei (SP) e Isadora Salazar (PA) participarão de um bate-papo mediado pela professora e escritora Vanessa Teodoro Trajano (DF).

Serviço

ARTE DA PALAVRA - Rede SESC de Leituras 2021
Circuito de Autores:
Com Aline Bei (SP) e Isadora Salazar (PA)
Mediação de Vanessa Teodoro Trajano (DF)
Data: 14 de abril - às 19h
Local: facebook.com/artedapalavrasesc

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação