O escritor e roteirista norte-americano Larry McMurtry morreu aos 84 anos. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (26/3) pela porta-voz da família, Amanda Lundberg, ao jornal The New York Times, mas a causa da morte não foi divulgada.
Larry McMurtry escreveu obras que foram adaptadas ao cinema, como Laços de ternura, publicado em 1975, e Horseman, pass by, livro de 1961 adaptado para o cinema como O indomado em 1963. Além disso, o script de Brokeback mountain, que garantiu uma estatueta ao roteirista, é baseado no conto de 11 páginas de Annie Proulx.
McMurtry venceu um prêmio Pulitzer, um dos maiores prêmios da indústria literária, pelo livro Lonesome dove (1985), que também ganhou uma adaptação para uma minissérie dividida em quatro partes em 1989. O roteirista deixa a mulher, Faye Kasey, com quem estava casado desde 2011, e o filho único, o cantor e compositor James McMurtry.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.