Políticas públicas

Secec seleciona projetos para festival em homenagem aos 61 anos de Brasília

Os selecionados para o Festival Gira Cultura serão premiados com R$ 2 mil

Correio Braziliense
postado em 26/03/2021 17:50 / atualizado em 26/03/2021 17:51
 (crédito: Ed Alves/ CB DA Press)
(crédito: Ed Alves/ CB DA Press)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) fará uma seleção de 61 projetos de agentes culturais que já foram fomentados pela entidade, em formato de vídeo, para fazer parte da programação do Festival Gira Cultura DF, em homenagem ao aniversário de 61 anos da capital. As iniciativas estamparão o canal do YouTube da pasta. As inscrições são feitas por formulário eletrônico e vão até as 18h de 8 de abril.

No momento da inscrição, os projetos devem ser enviados em formato de vídeo registro, com as logomarcas da Secec e condições técnicas para serem cedidos e transmitidos pelo canal do YouTube. Os proponentes dos projetos selecionados serão premiados com R$ 2 mil.

Serão admitidos para a seleção os agentes culturais que tiveram projetos contemplados por recursos da Secec: Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei de Incentivo à Cultura (LIC), por meio de execução de Termos de Fomento ou do Programa Conexão Cultura DF, por exemplo.

A avaliação será feita por uma comissão de seleção, formada por servidores da Secec, atendendo a critérios técnicos e artísticos do vídeo registro inscrito. Vídeos legendados e/ou com intérprete de libras terão pontuação extra. Demais informações podem ser conferidas no edital.

Gira cultura DF
Inscrições até as 18h de 8 de abril pelo formulário eletrônico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação