A enorme lista de certezas
Data estelar: Lua Cheia em Libra.
O filósofo Kierkegaard concluiu que a única certeza que o humano pode ter é a da sua morte, pois, todas as outras experiências seriam incertas, podendo acontecer ou não. Sinto informar que repetir essa afirmação não faz o menor sentido, já que a lista de certezas para nós, humanos, é imensa. Certeza de que experimentaremos dor, regozijo, fome, sendo humana até a certeza da incerteza, derivada do funcionamento da consciência que, por nos oferecer escolha, nos atormenta também com as incertezas. Porém, a principal certeza humana é o relacionamento, pois, não existe destino humano desprovido de referências feitas pessoas, com as quais desenvolvemos relacionamentos. Eventualmente, tu podes te isolar e não ter contato físico com ninguém, porém, mesmo assim, em tua mente se desenvolverá um relacionamento significativo com outrem.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Pode não ser nada agradável o ajuste de contas que precisa ser feito para os relacionamentos mais significativos continuarem numa trilha agradável. É um paradoxo, mas enfim, a vida é cheia de contradições.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
É um momento estranho, com coisas doidas acontecendo, e isso deixa sua alma com a pulga atrás da orelha. Porém, a estranheza não há de ser traduzida como uma premonição de que algo ruim esteja em andamento.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Algumas pessoas se aproximam de você por interesse, outras por pura simpatia, porém, os dois tipos de pessoas fazem os mesmos gestos e dizem as mesmas palavras. Caberá a você e sua inteligência fazer o devido discernimento.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Evite a timidez, porque neste momento você vai precisar se expor, até muito além do que um dia imaginou que conseguiria. A exposição ajudará a você colocar tudo sobre a mesa e aproveitar a chance de avançar. Aí sim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Há coisas que precisam ser ditas e com a maior clareza possível, independente das reações que as pessoas terão. Porém, também há de se escolher muito bem a hora e o local em que essas conversas precisam acontecer.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Tudo que você quer pode ser obtido, mas sem precipitação. Por isso, antes de tudo, o mais importante é você equalizar essa ansiedade que estraga tudo, e a transformar em energia ativa, para fazer mais em menos tempo.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
As tensões dos relacionamentos são criativas, se bem administradas. Porém, essa administração há de ser muito dinâmica, com você brandindo um bom humor colossal, e se dispondo a aparar arestas de imediato.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Este é um momento em que sua alma sente o peso do mundo sobre suas costas, sem sequer saber o que seria isso nem tampouco o que significa. Não importa, isso vai passar e sua alma sairá renovada da situação.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Tudo que de melhor você imagina experimentar, está vinculado à presença de tais ou quais pessoas. Por isso, invista tempo e recursos para aproximar de você as pessoas que potencialmente acompanharão seus movimentos.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Coloque ponto final nessas questões que você andou empurrando sempre a um futuro incerto. Parece que o futuro incerto é aqui e agora, e se livrar delas fará com que você se sinta infinitamente melhor.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Puxe conversa com essas pessoas que fazem parte do seu dia a dia, mas pelas quais você passa como se fossem anônimas. Essas pessoas teriam algo a dizer a você, mensagens que nem elas sabem que são para você.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Nada é completamente seguro, mas ao mesmo tempo, a alma humana precisa ter mínimas certezas para garantir conforto e se blindar contra as intempéries. Como fazer isso? Continuar vivendo e se adaptando ao ritmo do tempo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.