Música

Cantor e multi-instrumentista Gabriel Gabriel apresenta novos trabalhos autorais

O músico, que lançou recentemente o single de trabalho 'Cavaleiro do tempo', apresenta nesta terça-feira a faixa 'O mar', inspirada no movimento pernambucano manguebeat

Correio Braziliense
postado em 30/03/2021 16:09
 (crédito: Luís Martino)
(crédito: Luís Martino)

Cantor e multi-instrumentista conhecido no carnaval de rua do Rio de Janeiro, Gabriel Gabriel traz sua musicalidade e gingado aflorados em uma série de lançamentos nos meses de março, abril e maio. Nesta terça-feira (30/3), o músico apresenta O mar, música inspirada no movimento pernambucano manguebeat, surgido no Brasil a partir de 1991, em Recife, que combina ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk e música eletrônica.

A faixa tem mistura com sotaques e temperos de todo o Brasil. A prévia vem no formato making of.

Faixa de trabalho

O compositor lançou recentemente o esperado single de trabalho Cavaleiro do tempo, com participação especial do sanfoneiro sergipano Mestrinho. A canção de letra marcante volta-se para o futuro, para a liberdade e para a reflexão e traz a levada e os sons da MPB regional, além de conversar com outros ritmos brasileiros. Ela conta com videoclipe dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino e roteiro assinado por Fernando Neumayer e Gabriel Gabriel. 

Entre abril e maio, Gabriel Gabriel lançará um home concert (show caseiro) com banda, apresentando mais músicas da safra de composições da pandemia. Isso porque, durante o período de quarentena, ele lançou um auto-desafio: compor 40 novas músicas em 40 dias, o resultado foi divulgado em formato ‘home studio’ nas redes sociais.

Carreira na música

Desde os 2 anos na arte, Gabriel Gabriel começou a adentrar aos palcos na Companhia Folclórica do Rio, da qual a mãe é diretora. De lá, migrou para a Escola Pro Arte, e logo depois estava inserido na Orquestra Pro Arte, onde teve a oportunidade de dividir palco, e gravar, com ícones da música brasileira como Gilberto Gil, João Bosco, Egberto Gismonti, Carlos Malta, entre outros.

Mas, tornou-se figura pública mesmo com o carnaval de rua do Rio de Janeiro, por ser um dos fundadores do famoso Bloco Amigos da Onça, que arrasta multidões pela Praia do Flamengo. Ele integra também a Orquestra de Rua do Cordão do Boitatá. Compositor desde os 12 anos, aprendeu tocar violão, sax, percussão, flauta, baixo, piano, entre outros instrumentos. É cantor e produtor musical.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação