HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (31/3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feria, 31 de março, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 31/03/2021 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Desespero, orgulho e vaidade

Data estelar: Sol e Saturno em sextil; Lua míngua em Escorpião.

O desespero é um desdobramento do orgulho e da vaidade, porque denota uma escolha íntima pela certeza de que tudo dará errado, em vez de admitir que o processo da Vida será sempre muito mais criativo do que nós. Porém, esta afirmação, apesar de verdadeira, nunca há de ser feita a uma alma em estado de desespero, porque essa pessoa a experimentaria como se tu viesses a lhe roubar algo precioso, que neste caso seria o desespero. Isso confirma o que te afirmei antes, o apego ao desespero como um tesouro maldito revela ser ele um desdobramento do orgulho e da vaidade. É uma certeza arbitrária, porque sabemos que somos cheios de incertezas e contradições, mas quando chega o desespero, ele é uma certeza absoluta. Esta não é uma crítica, mas uma constatação, porque, quem estaria livre de orgulho para o criticar?

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Assuma os compromissos e os conduza a bons resultados, sem esperar ajuda de ninguém, mas ciente de que, com ajuda, tudo seria melhor. Essa ajuda está por aí, em potencial, mas não se pode confiar que aconteça agora.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Neste momento, sua alma precisa encarar essas coisas que foram empurradas para um futuro incerto. Pois bem, o futuro incerto chegou, é aqui e agora. Finalize logo esses assuntos para não ter de voltar a eles nunca mais.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Procure as pessoas que consigam conversar com você sem arvorar críticas diante da manifestação de suas ideias. Conflitos são úteis, mas nem sempre, porque neste momento sua alma precisa do apoio dos semelhantes.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Com um pouco mais de ousadia que de costume, vai dar para você abrir uma brecha no meio de todos os obstáculos e problemas, seguindo em frente com seus propósitos. Tudo dependerá do grau de ousadia que você usar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

De conversas aparentemente sem importância surgem ideias muito interessantes, mas que ainda se encontram em estado bruto, precisarão ser refletidas e lapidadas antes de ser colocadas em prática. Tenha isso em mente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O cenário é complexo, mas assim mesmo são os relacionamentos humanos. Por isso, siga em frente sem pretender que as coisas sejam como deveriam ser, mas se ajustando à realidade de como as coisas verdadeiramente são.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Sem você pedir, as pessoas executam o que você precisa. Esse tipo de coincidência é muito afortunada, mas não se pode contar com ela o tempo inteiro. Siga em frente dando seu melhor, apesar de tudo e de todos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Poucas coisas, mas muito boas, podem ser feitas hoje. Procure abaixar a mira e, em vez de continuar perseguindo quimeras, se concentre naquilo que está ao alcance de sua mão, e use os instrumentos disponíveis.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O dia é leve, mas as pessoas não andam leves. Por isso, leve sua leveza aonde ela possa ser apreciada, mas se não houver esse lugar nem pessoas disponíveis, então desfrute em seu interior a leveza de ser. Aí sim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Agora é um ótimo momento para concluir o que estiver em andamento, e do qual você queira se livrar. Isso, no entanto, não acontecerá automaticamente, depende do grau de empenho com que você se envolver.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Este é o momento mais apropriado possível para você dizer essas coisas que, de outra maneira, seriam bombásticas e produziriam conflitos intermináveis. De todo modo, continua disponível a opção de silenciar. Opções.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Gostando ou não gostando, há coisas que precisam ser feitas. Por isso, se muna logo de uma dose extra de senso de responsabilidade e deixe seus desejos de lado por alguns instantes. Os resultados vão compensar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação