Lançamento

Banda Devaneio debuta com álbum conceitual de psicodelia regionalista

Álbum homônimo tem como temática uma reflexão sobre religião e espiritualidade

Criada no Rio de Janeiro pelo violonista e vocalista Leo Correia, a banda Devaneio estreia em disco com um álbum homônimo que mistura o rock progressivo e psicodélico ao violão brasileiro e ritmos regionais. Leo é acompanhado pelos músicos Christian Dias (guitarra, violão e piano rhodes), Matheus Schmidt (baixo e baixo fretless) e Gabriel Loddo (bateria e piano rhodes), que já se apresentaram com nomes como Elza Soares, Paulinho da Viola, Abayomi Orquestra. O álbum está disponível nas principais plataformas digitais de música

 

Devaneio/Divulgação - Capa do álbum de estréia, homônimo, da banda carioca Devaneio

Neste trabalho conceitual, as letras, compostas principalmente por Leo, passeiam por diferentes manifestações religiosas da humanidade, como mitologia grega, cristianismo, judaísmo, budismo e hinduísmo, fazendo uma reflexão sobre a espiritualidade e a religião manifestas nos indivíduos e no universo.

“Por ser um disco conceitual, o álbum apresenta uma complexa teia de conceitos, reflexões e citações em seu interior. Primeiramente, a escolha do número 7, presente nas sete músicas que compõem a obra. Sendo este um algarismo que representa os dias da criação do universo e a ideia de espiritualidade e plenitude na numerologia. Curiosamente, este álbum também demorou 7 anos para ser concluído, desde a composição da primeira música em 2013, até sua finalização e gravação em 2020.”, observa Leo Correia, em material de divulgação enviado à imprensa.

O álbum foi antecedido pelos singles Entre a espada e a cruz e Miragem, que chegaram com videoclipes.