Programação cultural

A Segunda Cultural On-line do espaço T-Bone tem programação até junho

Sarau de música e poesia, exposição de artes visuais e espetáculos de teatro estão entre as atividades do projeto. A próxima transmissão ocorre nesta segunda (5/4), em homenagem ao aniversário de Brasília e aos 40 anos de carreira do mímico Miqueias Paz

Correio Braziliense
postado em 04/04/2021 11:00
A programação irá ao ar em lives direto do local do evento -  (crédito: Helio Montferre)
A programação irá ao ar em lives direto do local do evento - (crédito: Helio Montferre)

O Espaço Cultural T-Bone retorna, depois de um ano e dois meses fechado, com a exibição on-line da Segunda Cultural. Em formato de lives, transmitidas diretamente do espaço, o evento conta com sarau de música e poesia; exposições de artes visuais; e apresentações de teatro. A programação tem início nesta segunda (5/4) e segue até junho, quinzenalmente, por meio do canal T-BONE Cultural, no YouTube.

A Segunda Cultural On-line foi uma fórmula encontrada pelo espaço para prosseguir com as atividades culturais, “como forma de resistência e união”. A estreia ocorreu ainda em março, e como o título revela, terá apresentações às segundas-feiras, quinzenalmente, totalizando nove programas ao final. Confira:

Programa 3

5 de abril

Às 20 horas. Celebração ao aniversário de Brasília e 40 anos de carreira do mímico Miqueias Paz.

Música

Com Célia Porto e Rênio Quintas. Célia Porto estudou canto na Escola de Música de Brasília e acumula quatro CDs lançados. É cantora, compositora, produtora e professora de Musicalização infantil. Já Rênio Quintas é maestro, compositor, multi instrumentista e arranjador. Natural do Rio de Janeiro, chegou a Brasília em 1960, onde lançou dois CDs. Quintas é diretor musical de Célia Porto, além de produtor musical e ativista cultural.

Sarau Poético

Com Nicholas Behr, Noélia Ribeiro e José Soter. Nikolaus Von Behr é cuiabano e mora em Brasília desde 1974. Integrante da chamada geração mimeógrafo, lançou seu primeiro livro Iogurte com farinha (totalmente rodado em mimeógrafo) e vendeu oito mil exemplares de mão em mão. Já Noelia Ribeiro é pernambucana, radicada em Brasília. Formada em Letras pela UnB, tem quatro livros lançados, além de poemas publicados em antologias, jornais e revistas digitais. É idealizadora e apresentadora do projeto A fim de poesia. E, por fim, José Luiz do Nascimento Sóter é natural de Catalão/GO, considerado poeta marginal da geração mimeógrafo de Brasília, coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão, diretor na empresa Agência Abraço, presidente da Rádio Esplanada FM - a rádio que toca poesia.

Espetáculo Mimicando

Comemoração dos 40 anos de carreira do ator Miqueias Paz. O espetáculo Mimicando é composto por quadros que retratam, com irreverência e bom humor, situações do cotidiano dos brasileiros, como o clássico O ônibus (apresentado em 14 países) e Minha cor (que conta a história da escravidão no Brasil por meio dos gestos e imagens). O premiado ator é um dos melhores mímicos brasileiros, que viajou o mundo com as apresentações. Entre os espetáculos montados, estão: Tradição e contradição, Brincadeiras de criança, Máscaras de um Pierrot, Gregor Sansa (a metamorfose), Cotidiano, sentimentos e Brasil brasileiro. Idealizou o projeto, Amar é preciso, levado para as escolas da rede pública de ensino de Brasília. Dirigiu os espetáculos O beijo no asfalto, Folhas de outono, Amar é preciso, O chapéu, QQ iss!?, As aventuras de Pendú, Camí – do outro lado da Lia e do arco-íris e Vamos a la praia.

Serviço
Segunda Cultural On-line - Espaço T-Bone Cultural
Canal T-Bone Cultural, no YouTube. Até junho, quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. Às 20h. Gratuito. Livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação