Online

Curtaflix — Festival de Curtas Online reunirá mais de 200 obras

O festival de curtas-metragens será entre 8 e 17 de abril, e conta com obras de Kleber Mendonça Filho, Leon Hirszman e Karen Akerman, entre outros

Correio Braziliense
postado em 06/04/2021 14:08
A diretora de filmes como 'Confidente', Karen Akerman tem obra no festival de curtas -  (crédito: Migka Filmes/ Divulgação)
A diretora de filmes como 'Confidente', Karen Akerman tem obra no festival de curtas - (crédito: Migka Filmes/ Divulgação)

Em sua primeira edição, o Curtaflix — Festival de Curtas Online irá exibir 293 obras cinematográficas, entre os dias 8 e 17 de abril. O festival é online e gratuito. Para conferir basta acessar o site: www.curtaflix.com.br.


O evento foi pensado a partir da lista de curtas apresentada por cada curador, num grupo de 21 pessoas, que montou uma espécie de playlist, mas num conceito adaptado para a realidade do audiovisual. Cada sessão terá duração de 90 minutos, completando um quadro de 63. Alguns curtas ficarão disponíveis gratuitamente por um ano após o fim do festival no site do evento.


Entre as obras selecionadas estão, Vinil verde, Recife frio e A copa do mundo no Recife, de Kleber Mendonça Filho, diretor do aclamado Bacurau. Além dele, Leon Hirszman, um dos mais importantes cineastas brasileiros, terá apresentas Nelson Cavaquinho e Ecologia.


O evento é organizado pela Trapézio Produções Culturais através da Lei Aldir Blanc. Para ver a programação completa acesse: http://www.curtaflix.com.br


Serviço

Curtaflix Festival de Curtas Online

De 08 a 17 de abril

Online e Gratuito

www.curtaflix.com.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação