Concurso musical

eFestival completa 20 anos e tem inscrições para duas categorias

As inscrições estão abertas até 30 de junho, com intuito de revelar novos artistas

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 10:48 / atualizado em 07/04/2021 19:21
Edição anterior do evento, antes da pandemia -  (crédito: Dancar Marketing/ Divulgação)
Edição anterior do evento, antes da pandemia - (crédito: Dancar Marketing/ Divulgação)

O eFestival é um concurso musical criado em 2005 com o objetivo de revelar novos artistas para o mercado nacional. Desde a sua primeira edição, o evento transcorre no formato online. O festival vai premiar músicas instrumentais e interpretações de canções. Neste ano, os candidatos podem se inscrever em três subcategorias: público geral, profissionais da saúde e corretores de seguros. Para inscrição nas duas últimas, é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo. Músicos profissionais com discos lançados por gravadoras não podem se inscrever.


O evento acontece durante oito meses e tem quatro etapas: inscrições, análise curatorial, votação popular e, por fim, a premiação. Para se inscrever, basta acessar o site, até dia 30 de junho.


A curadoria fica por conta de Carlos Calado, Ruriá Duprat e mais dois especialistas do júri técnico. Os critérios de avaliação são criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz. Os dez finalistas de cada subcategoria serão anunciados dia 29 de julho e irão à votação popular. O resultado será divulgado em 15 de setembro. Os três primeiros colocados irão receber uma premiação em dinheiro, sendo que o primeiro lugar irá dividir o palco com artistas destacados no cenário da música nacional. O projeto é idealizado pela Dançar Marketing.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE