Ilustração

Encontro de Ilustradores homenageia bibliotecas do DF e projeta doação

Três bibliotecas públicas da cidade receberam uma estante com 20 livros ilustrados cada

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 11:49 / atualizado em 07/04/2021 11:49
'Infinito Particular' é uma ilustração de Clara Vida, artista convidada a participar do projeto -  (crédito: Internet / Reprodução)
'Infinito Particular' é uma ilustração de Clara Vida, artista convidada a participar do projeto - (crédito: Internet / Reprodução)

O projeto ‘Encontro de Ilustradores’ veio com o objetivo de fomentar o mercado editorial brasileiro e incentivar o hábito da leitura. No total foram 12 encontros que contaram com a participação de Maurício Planel, Rubem Grilo, Clara Vida, Ciça Fittipaldi, Mariana Massarini, Caramurú Baumgartner, Roger Mello, Jô Oliveira, Fernando Lopes e Valdério Costa. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube e os vídeos continuam disponíveis para o público.


Durante os encontros, os artistas falaram sobre histórias em quadrinhos, ilustração científica, design gráfico, arte indígena, charge e cartoon, entre outros temas. O evento foi feito em homenagem à Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, a Biblioteca Pública do Guará e a Biblioteca Pública de Brasília. Ao final, cada instituição recebeu uma estante com 20 livros ilustrados. O projeto foi feito com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação