Premiação

Com destaque para 'O céu da meia-noite', VES Awards anuncia vencedores

Esta é a premiação do sindicato dos profissionais de efeitos visuais. Em séries, 'The Mandalorian' levou o prêmio principal

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 15:15 / atualizado em 07/04/2021 15:15
 (crédito: Philippe Antonello/Netflix)
(crédito: Philippe Antonello/Netflix)

O sindicato dos profissionais de efeitos especiais norte-americanos anunciou os vencedores da premiação anual VES Awards. O longa original da Netflix O céu da meia-noite, dirigido por George Clooney, se sagrou o vencedor da categoria principal em filmes, enquanto The Mandalorian levou nas séries. Em animação o prêmio ficou com Soul.

A premiação vai muito além de apenas apontar os melhores em efeitos visuais no ano. As partes do trabalho destes profissionais são destrinchadas em várias categorias que são distribuídas para filmes distintos. O céu da meia-noite, por exemplo, ganhou outro prêmio além do principal da noite, o de Melhor modelo em filme fotoreal ou animação.

Termômetro para o Oscar

Com a vitória no prêmio do sindicato, O céu da meia-noite sai na frente na corrida pelo Oscar, que disputa com Problemas monstruosos, O grande Ivan, Mulan e Tenet, único a também concorrer ao VES Awards.

Vale lembrar que os vencedores dos prêmios de sindicato são amplamente favoritos nas categorias do Oscar, até porque muitos dos membros da Academia também fazem parte dos sindicatos. Um exemplo claro é que nos últimos 18 anos, 10 vencedores do VES também levaram o Oscar. O que não dá certeza de que O céu da meia-noite vai ganhar a categoria, afinal em 2020 O rei leão ganhou o sindicato, mas 1917 saiu com o Oscar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação