Homenagem

Poeta José Carlos Capinan receberá homenagem de fundação

Evento online será hoje (7/4), às 17h, no YouTube e no Facebook

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 15:17
Compositor baiano Capinan será homenageado online -  (crédito: Victor Carvalho/ Divulgação)
Compositor baiano Capinan será homenageado online - (crédito: Victor Carvalho/ Divulgação)

O poeta, escritor e compositor baiano José Carlos Capinan receberá homenagem da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) em evento on-line, hoje (7/4), às 17 horas.

Capinan, que também é jornalista, tem uma trajetória de contribuições para a cultura, poesia, música e literatura brasileiras. Ele já escreveu músicas para cantores nacionalmente conhecidos, como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo, Jards Macalé, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, João Bosco e Roberto Mendes.

Além disso, o poeta sempre defendeu a democracia e a justiça social. Por isso, o encontro virtual Capinan 80 anos: Vida e poesia. Uma conversa com o poeta, compositor e escritor José Carlos Capinan será transmitido pelo site e canal da FAP no YouTube, assim como no perfil da entidade no Facebook, simultaneamente, para homenagear a grande contribuição do poeta para o país.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação