Lançamento

MC Bockaum lança música inspirada no site 'Razões para acreditar'

Todo o dinheiro arrecadado com o lançamento será doado para iniciativas em prol de pessoas que passem por dificuldades financeiras

» Naum Giló*
postado em 07/04/2021 15:37
MC Bockaum lança obra com caráter beneficente -  (crédito: Alex Oliveira/ Divulgação)
MC Bockaum lança obra com caráter beneficente - (crédito: Alex Oliveira/ Divulgação)

O funkeiro brasiliense MC Bockaum lançou música inspirada no site Razões para Acreditar, que veicula apenas notícias boas como forma de mostrar que o mundo não está tão ruim quanto imaginamos. Todo o valor arrecadado com o lançamento será doado para os projetos da VOAA, plataforma de financiamento coletivo do Grupo Razões, que ajuda pessoas com necessidade de amparo financeiro. A música está disponível nas plataformas Spotify, YouTube e Show.co.

"No começo deste ano, após alguns problemas pessoais, veio a inspiração da música, que ficou pronta em uma semana. Entrei em contato com o CEO do Razões para Acreditar e ele adorou", conta Bockaum, que sempre se emocionou com as histórias que vê na página que ele segue desde 2017.

O MC diz que tem recebido um retorno positivo do público que vê na canção, também chamada Razões para acreditar, um sopro de esperança, principalmente para aqueles que passam dificuldades no período de pandemia. Ele mesmo enfrentou problemas devido à paralisação de eventos culturais por causa das medidas de restrição.

Alguns artistas já se uniram à causa da música e publicaram vídeos nas redes sociais em apoio à iniciativa, como o cantor Buchecha e o apresentador André Vasco.

MC Bockaum

Apesar de ser conhecido pelo trabalho no funk, Anderson Azevêdo Gonçalves, o Bockaum, começou sua carreira no pagode em 2000. Com 17 anos, já se destacava como vocalista do grupo Magia Popular, que fez relativo sucesso no Distrito Federal.

Mas, em 2008, se rendeu ao funk, e assim nasceu o MC Bockaum. Ele passou a ser convidado para tocar em casas de shows em Brasília e pelo Brasil. Ainda em 2008, teve a primeira parceria musical com o referencial e falecido ícone do funk, Mister Catra. "Ele ajudou bastante na minha carreira com conselhos valiosos", lembra o MC.

Confira a música Razões para acreditar

Razões para Acreditar
MC Bockaum. Disponível no YouTube, Spotify e Show.co.

* Estagiário sob a supervisão de Ricardo Daehn.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação