Exposição

CCBB Brasília exibe mostra virtual ‘100 anos de Athos Bulcão’

Em comemoração ao aniversário de Brasília, Centro Cultural do Banco do Brasil homenageará artistas ligados à cidade

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 15:11
O centenário de Athos Bulcão, com obras espalhadas pela capita, é lembrado em exposição virtual do CCBB -  (crédito: Ed Alves/ CB DA Press)
O centenário de Athos Bulcão, com obras espalhadas pela capita, é lembrado em exposição virtual do CCBB - (crédito: Ed Alves/ CB DA Press)

O Centro Cultural do Banco de Brasil (CCBB) exibirá mostras de artistas ligados à história de Brasília durante o mês do aniversário da cidade. O primeiro contemplado é Athos Bulcão, artista conhecido pela grande diversidade e importância cultural das obras de azulejos que marcam a capital.


Na exposição 100 anos de Athos Bulcão estão presentes mais de 300 obras, incluindo peças inéditas e de artistas contemporâneos influenciados por Bulcão. Também exibe panorama que mostra a trajetória do artista em ordem cronológica, passando por influências nacionais e internacionais, como a azulejaria portuguesa.


A exposição virtual 100 anos de Athos Bulcão está disponível na plataforma Google Arts & Culture.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE