Festival arte

Grupo brasiliense de mamulengo trará releitura de cordel em festival

O grupo Mamulengo sem Fronteiras leva o espetáculo 'O romance do pavão misterioso' para o Festival de Janeiro com acesso gratuito

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 16:24
Além de apresentação no Festival de Janeiro, o grupo Mamulengo sem Fronteiras ministrará workshop -  (crédito: Mamulengo sem Fronteiras/ Divulgação)
Além de apresentação no Festival de Janeiro, o grupo Mamulengo sem Fronteiras ministrará workshop - (crédito: Mamulengo sem Fronteiras/ Divulgação)

O grupo brasiliense Mamulengo sem Fronteiras participa do Festival de Janeiro, voltado para crianças, com o espetáculo O romance do pavão misterioso, em 16 de abril, às 19h. Todas as apresentações serão transmitidas pelo site do festival, que ocorre entre até 18 de abril, com acesso gratuito.

O romance do pavão misterioso é uma adaptação feita pelo grupo e pelo diretor bonequeiro Chico Simões do livro O cordel: o romance do pavão misterioso, famoso no Nordeste do Brasil.

Além do espetáculo, no mesmo dia, mais cedo, o grupo vai ministrar o workshop Teatro e Histórias do Mamulengo, às 11h. Após a apresentação de O romance do pavão misterioso, o grupo participa de um debate mediado por Dib Carneiro Neto, um dos mais importantes críticos da produção teatral feita para crianças atualmente no Brasil.

Festival

O Festival de Janeiro traz espetáculos que retratam o imaginário infantil, a arte circense, as possibilidades do universo online, além de releituras de clássicos, como as tradicionais fábulas. Toda a programação, como espetáculos, workshops e debates podem ser conferidos no site do festival.

O romance do pavão misterioso
Grupo Mamulengo sem Fronteiras. Dia 16 de abril, às 19h, pelo site do Festival de Janeiro. Gratuito. Classificação indicativa livre.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE