AÇÃO

Fábio Assunção vence processo e receberá R$ 20 mil do iFood, diz site

A indenização foi determinada sob base em danos morais

Correio Braziliense
postado em 09/04/2021 09:45
 (crédito: Imagem Filmes/Divulgação)
(crédito: Imagem Filmes/Divulgação)

O I Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro decidiu que o ator Fábio Assunção deve receber uma indenização de R$ 20 mil da empresa iFood por danos morais. A ação foi movida ainda em 2020, quando Assunção percebeu que existia no aplicativo uma propaganda de uma loja de bebidas associando a imagem do ator ao uso de álcool. As informações são do portal Uol.

Ainda de acordo com o portal, o iFood argumentou que o conteúdo não foi criado pela plataforma, e sim pela loja, e que ao perceber a propaganda, a retirou do aplicativo. A ação, contudo, não exime a responsabilidade da empresa, segundo a decisão da justiça.

“Muito embora a parte ré tenha tomado as medidas cabíveis quando foi notificada acerca da utilização indevida da imagem do autor, tal não a exime de sua responsabilidade, uma vez que o dano já foi causado”, diz a decisão.

Tanto o iFood, quanto o ator foram procurados pelo Uol. O primeiro afirmou que não comenta casos em andamento, e o segundo ainda não havia respondido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação