O jornalista José Carlos Barroso lançou o primeiro livro de poesias, intitulado Vasto mundo. Goiano de nascimento, Barroso veio para Brasília em 1973 e nunca mais foi embora. O autor conta que escreve desde a adolescência e que, em 2011, resolveu criar o ZecaBlog, onde compartilha crônicas, contos e artigos. Além de textos de autoria própria, a página conta com obras de outros escritores.
“O blog está aberto para manifestações de artistas, divulgação de eventos culturais, shows, lançamento de discos, entre outros”, explica o jornalista. Algumas poesias presentes no livro também podem ser encontradas lá.
Barroso fala que o livro “ tenta passar aos leitores a ideia de que, embora o mundo em que vivemos seja vasto, – como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade – ele é pequeno na razão de que aquilo que acontece, de alguma forma, está sempre muito perto de todos nós e nos afeta diretamente, principalmente nesse tempo tão globalizado”.
A obra conta com mais de 40 poesias que vão “desde as pequenas coisas que fazem parte das nossas lembranças, que apreciamos e cultivamos, até grandes eventos e tragédias que comoveram o mundo”, descreve o autor.
O livro custa R$ 30 e, para comprar, basta entrar em contato com o autor por meio do Facebook ou pelo Instagram.
O jornalista é formado pela Universidade de Brasília (UnB) e tem 40 anos de carreira. Já trabalhou no Diário de Brasília, Jornal de Brasília, Última Hora e Correio Braziliense. Atualmente, trabalha como assessor de imprensa na Secretaria de Saúde.
*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.