Samba

Samba autoral criado em Brasília desponta em Festival Samba da Guariba

Com lives programadas aos sábados, concurso entra em nova etapa no próximo sábado (17/4)

Correio Braziliense
postado em 15/04/2021 12:00
Festival Samba da Guariba promove live no sábado (17/04) -  (crédito: Samba da Guariba/ Divulgação)
Festival Samba da Guariba promove live no sábado (17/04) - (crédito: Samba da Guariba/ Divulgação)


Proclamado "maior festival de samba autoral de Brasília", totalmente gratuito, e com intuito de revelar compositores anônimos na cidade, um evento do Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos de Vicente Pires (Gruvip) e do Samba da Guariba, sob apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), chega à quarta etapa (ao todo, serão seis). As atrações para o próximo sábado (17/4), que contarão com transmissão pelo canal do YouTube (Samba da Guariba), já foram definidas.

Haverá participação do Samba da Guariba, de Ana Cardoso e Juninho Thybau, além do Ensaio Geral (projeto associado à bateria da Águia Imperial de Ceilândia). Vale ressaltar que o festival oferta premiação às três primeiras composições campeãs. Para além do júri profissional, uma terceira premiação se dará em âmbito de votação popular pela internet. Os valores para cada categoria serão de R$ 3 mil.

O festival é totalmente on-line, feito por meio de lives. Convidados da cidade e finalistas do concurso formatam a programação. Os finalistas têm como meta ainda a produção de gravações audiovisuais, para maior difusão de conteúdo nas plataformas virtuais.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação