Cinema

Matthew McConaughey lidera pesquisa de intenção de voto para o governo do Texas

De acordo com pesquisa, ator de Interestelar pode vencer eleições para governador do estado em 2022

Correio Braziliense
postado em 19/04/2021 16:51 / atualizado em 19/04/2021 16:52
 (crédito: Mark Thompson/Getty Images/AFP)
(crédito: Mark Thompson/Getty Images/AFP)

A pesquisa foi realizada pelo jornal The Dallas Morning News junto à Universidade do Texas, entre 6 a 13 de abril, e contou com a opinião de 1.126 eleitores registrados no estado. Nela, o ator lidera as intenções de voto para governador, tendo apoio de 45% dos votantes, contra 33% dos apoiadores do republicano Greg Abbott, atual governador do Texas. Um total de 22% não votariam em nenhum dos dois. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O estudo também revelou que 56% dos republicanos aprovariam a reeleição de Abbott, enquanto 66% dos democratas apoiariam a candidatura de McConaughey.

Matthew McConaughey (Interestelar) demonstrou ter interesse no cargo em entrevista ao podcast The Balanced Voice no mês passado, embora não tenha confirmado a candidatura. “Qual é o meu papel de liderança? Acredito que tenho algumas coisas para ensinar e compartilhar”, disse ao podcast.

O ator não se pronunciou, até o momento, sobre a pesquisa realizada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação