Live

Sextas Musicais recebe o Quarteto Mousikë nesta sexta (23)

O grupo se apresentará as 20h em live transmitida pelo canal da Casa Thomas Jefferson, no YouTube

Millena Brasil*
postado em 23/04/2021 17:32 / atualizado em 26/05/2021 13:38
Quarteto Feminino Mousikë estará hoje (23/4) no Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson -  (crédito: Casa Thomas Jefferson/ Divulgação)
Quarteto Feminino Mousikë estará hoje (23/4) no Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson - (crédito: Casa Thomas Jefferson/ Divulgação)

O Quarteto Mousikë será a atração desta sexta-feira (23/4) no Sextas Musicais. O evento é uma iniciativa da Casa Thomas Jefferson e ocorre todas as sextas-feiras, com transmissão pelo canal do YouTube da instituição.

O quarteto feminino é composto por Aída Kellen (vocal), Dully Mittelstedt (piano), Luciana Oliveira (percussão) e Diana Mota (flauta). O espetáculo, intitulado Libertinas, trará questionamentos sobre o amor, a sexualidade e a liberdade de amar. O concerto também será uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Ao Correio, a vocalista Aída Kellen, explica que o grupo quer “trazer questionamentos que parecem tão distantes, mas são atuais”. “É um concerto que irá homenagear e validar as histórias do feminino e da mulher”, afirma.

O recital terá no repertório várias canções e óperas de compositores do século 19 e 20, como Benjamin Britten, Kurt Weill, G. Puccini e G. Bizet. Estes também abordaram temas referentes à mulher em suas obras.

* Estagiária sob a supervisão de Ricardo Daehn


Sextas Musicais: Live com Quarteto Mousikë

Hoje (sexta, 23/4), às 20h. Transmissão pelo Youtube. Classificação indicativa: Livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação