Trailer

'Summer of soul' ganha trailer com Nina Simone e Stevie Wonder

O longa-metragem documental marca a estreia do DJ Questlove como diretor

Correio Braziliense
postado em 26/04/2021 18:45
Documentário 'Summer of soul' será veiculado pelo streaming Hulu -  (crédito: Searchlight/ Divulgação )
Documentário 'Summer of soul' será veiculado pelo streaming Hulu - (crédito: Searchlight/ Divulgação )

O documentário Summer of soul (...or, when the revolution could not be televised) ganhou mais um trailer, no último domingo (25/04). O filme marca a estreia como diretor de Ahmir Khalib Thompson, o Questlove, que ficou encarregado da parte musical da cerimônia do Oscar 2021. A prévia mostra ícones da música negra que passaram pelo palco do festival, como Nina Simone, Stevie Wonder, Mahalia Jackson e Sly and the Family Stone. Confira:

O longa, premiado pelo grande júri no Festival de Sundance, traz registros históricos do Harlem Festival de 1969, evento épico que celebrou a cultura e a moda negras em meio ao período dos movimentos pelos

 

direitos

nos Estados Unidos.

 

 

Festival

O Harlem cultural festival ocorreu no mesmo verão do lendário Festival de Woodstock. Mesmo com público de mais 300 mil pessoas, o evento não é tão lembrado quanto o de Woodstock e foi esquecido pela cultura pop com o passar do tempo.

Com duração de seis semanas, no Mount Morris park, no Harlem, bairro conhecido pela a significativa população negra em Nova York, o festival tem mais de 45 horas de filmagens registradas, que vão conduzir o documentário de Questlove.

Para o público americano, o filme estará disponível a partir de 2 de julho, pela plataforma de streaming Hulu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação