Iara Riça, uma das vozes mais conhecidas da dublagem brasileira, morreu nesta terça-feira (27/4) em decorrência de um aneurisma cerebral. A artista tinha 56 anos e estava em estado de coma no hospital.
A confirmação foi feita pelo dublador Guilherme Briggs em suas redes sociais. Ele escreveu: “Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”.
Iara Riça é conhecida por dublar a vilã Arlequina em várias produções. Além disso, ela já dublou Jean Grey em X-Men: Evolution e trabalhou em Buffy - A caça-vampiros, As Meninas Superpoderosas, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça e Scooby-doo.
Briggs ainda pediu a seus seguidores: “Por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”.
Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. pic.twitter.com/VrN1HB8yr2
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) April 27, 2021
uai
Os fãs, abalados com a notícia, prestaram luto nas redes sociais. “Morre uma dubladora de um desenho que marcou a minha infância e que me fez conhecer a Cartoon Network, descanse em paz... eterna Florzinha [de As Meninas Superpoderosas]”, escreveu um fã.
Veja um vídeo com as dublagens mais conhecidas de Iara Riça:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.