Obituário

Morre Iara Riça, dubladora da personagem Arlequina, aos 56 anos

Iara era conhecida também por dublar a Florzinha, em As Meninas Super Poderosas. A atriz estava em coma desde março

Correio Braziliense
postado em 28/04/2021 06:55
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma das vozes mais conhecidas da dublagem brasileira, a atriz e dubladora Iara Riça morreu vítima de um aneurisma cerebral, na terça-feira (27/4). Ela tinha 56 anos e estava em coma desde março.

Iara era conhecida por ser a voz de Alerquina em praticamente todas as produções da DC Comics. Ela também foi a voz de Jean Grey em X-Men: Evolution, Florzinha em As Meninas Super Poderosas, a Power Ranger Amarela e Callie Torres em Grey's Anatomy. Outras produções incluem a dubladora em Buffy, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça, Scooby-Doo e Rebelde México.

A confirmação da morte foi comunicada pelo dublador Guilherme Briggs, amigo de Riça. “Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”, informou Briggs.

“Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, concluiu.

No dia 20 de abril, Ana Lucia Menezes, dubladora na série iCarly e do desenho Peppa Pig, morreu aos 46 anos. Bia Menezes, filha da atriz, confirmou a morte da mãe nas redes sociais uma semana após ela ter sofrido um AVC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação