O meme da 'Disaster girl', garota desastre em português, foi vendido por US$ 473 mil, cerca de R$ 2,6 milhões, ao ser transformado em NFT (token não fungível). O selo de autenticidade para obras digitais garante que o comprador seja o único dono da imagem. Segundo o jornal The Independent, a foto foi leiloada há duas semanas e Zoe Roth receberá 10% do valor da transação, a cada revenda da foto.
A imagem de Zoe ainda criança, e com o sorriso malicioso, foi feita pelo pai Dave Roth, em 2005. Viral da internet, a garota tem 21 anos de idade atualmente. Em entrevista ao The News Observer, Zoe contou que a família vivia perto de um quartel de bombeiros e que sempre ouvia, com incômodo, as sirenes. Certo dia, eles avistaram um incêndio e fotografaram a garotinha em frente a ele.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.